Nilo (José de Abreu) segue Lucinda (Vera Holtz) e consegue descobrir o endereço de Nina (Débora Falabella). Ao se certificar que a catadora deixou o local, ele consegue entrar no prédio, pega a chef de cozinha de surpresa e invade o apartamento da moça.
Apavorada, Nina pergunta o que ele está fazendo ali e tenta expulsá-lo, mas o malandro deixa claro que percebeu que ela voltou para ficar no Brasil e lhe faz uma proposta: “Quero te ajudar no que for”, avisa. Mas ela recusa qualquer parceria: “Não preciso da sua ajuda”.
Nilo não se dá por vencido e ironiza a proximidade dela com Jorginho (Cauã Reymond). “Eu vi você saindo da casa da Lucinda, estava enfiada lá com o Batata”, comenta. Nina perde a paciência e o manda calar a boca, mas Nilo insinua que Carminha (Adriana Esteves) não vai gostar nada de saber da amizade entre os dois. A cozinheira diz que está noiva e não tem nenhum interesse no jogador.
Em seguida, o malandro dá sua última cartada: afirma estar disposto a vender um segredo do passado da vilã. Nina se interessa, deixa Nilo fazer uma refeição e dá cem reais em troca da informação. “Carminha já foi presa”, revela o malfeitor. Só que em troca do motivo ele pede mais dinheiro. A cozinheira dá mais cem reais, mas o catador de lixo percebe que pode ganhar mais:
“Vamos curtir um final de tarde no calçadão de Copacabana. Aí eu te conto mais coisa sobre a Carminha”, propõe.
Não perca as emoções de Avenida Brasil no Vale a Pena Ver de Novo.