
Nos próximos capítulos da novela “A Dona do Pedaço” (de Walcyr Carrasco), exibida pela Rede Globo, Josiane (Agatha Moreira) é condenada a 30 anos de prisão, motivo pelo qual apanha na cadeia, perde um dente e ganha o apelido de “Carniça” por não se curvar às ordens das detentas mais autoritárias.
Posteriormente, a “Capitã” perdoa a “Carniça” por sua ousadia somente porque Maria da Paz (Juliana Paes) lhe oferece uma bíblia de presente, alegando que a rival agora é da “turma da bíblia”. Amadeu (Marcos Palmeira) fica desconfiando quando Maria da Paz diz que Josiane pediu perdão após ler o livro.
“Mãezinha. Minhas companheiras de cela amaram o bolo que trouxe da outra vez. E eu, na verdade, adorei comer um pedaço, lembrar do tempo que a gente vivia junto… Eu era feliz e não sabia. Que mais tem aqui? Elas ficam gratas quando a gente divide comida”, quer saber Josiane, que também ganha um frango assado inteiro com farofa.
“Eu tenho que te agradecer. A Bíblia que me trouxe, mãe. Eu não dei importância no início, não vou mentir. Mas tava na cela, sem ter o que fazer, comecei a ler”, entra no assunto Josiane. “Que bom, filha. Leu a Bíblia?”, festeja Maria da Paz. “Eu tava lá, meio sem jeito, mas então, eu comecei a entender as palavras de Cristo… Eu senti, eu senti a fé”, explica Josiane, dizendo que uma colega de cela a levou para um culto.
“Mãe, eu sinto que tou mudando. Diz pro Régis vir me visitar. Eu fiz muito mal pra ele, acho que o Régis é muito influenciável e eu fiz a cabeça dele de uma maneira que não devia ter feito”, pede Josiane. “Eu falo sim, filha, que bom”, se comove Maria da Paz. “Pede também pro Téo vir me visitar. Eu quero pedir perdão, por ter usado os sentimentos dele”, continua Josiane. “Filha… é tão bonito cê pedir perdão”, se emociona Maria da Paz. “Mas a primeira pessoa pra quem eu tenho que pedir perdão é você, mãe”, decreta Josiane. “Não, filha, não tem que me pedir perdão, só de ouvir essas palavras eu sinto meu coração explodir”, diz Maria da Paz. “Perdão mãe, perdão. Por tudo que fiz com você. Perdão”, insiste Josiane.
“A Josiane me pediu perdão, Amadeu”, conta Maria da Paz. “Eu não acredito. Pediu?”, se surpeende Amadeu. “Eu levei uma Bíblia pra ela. E a Bíblia tocou o coração dela. Foi muito bonito tudo que ela disse”, lembra Maria da Paz. “Que bom. Você se reconciliou com sua filha”, comemora Joana (Bruna Hamú). “Até que enfim ouvi tudo que sempre quis ouvir. Sabe, por um momento não importou se ela tá lá, presa. Não importa, se finalmente ela se transformou”, continua Maria da Paz. “Maria da Paz, tem certeza que é verdade? A Josiane não tá te enganando não?”, desconfia ele. “Não, Amadeu. “Ela foi sincera. Eu pude sentir”, indaga Maria da Paz. “Na próxima visita vou também. Quero ver de perto”, fica curioso Amadeu.