Durante muito tempo, Júlio (Antonio Calloni) fez o possível e o impossível para se tornar sócio de Assad (Werner Schunemann) em Éramos Seis. Apesar das inúmeras tentativas, ele não conseguiu a quantia necessária para fechar o negócio, e precisou desistir da sociedade.
O marido de Lola (Gloria Pires), no entanto, não consegue se dar por vencido e vai demonstrar toda a sua insatisfação quando o patrão anunciar Elias (Brenno Leone) como seu novo sócio na loja de tecidos. Na novela das 6, o comerciante turco confirma a parceria diante de Júlio e Almeida (Ricardo Pereira):
“Queria também comunicar que, a partir de hoje, Elias é meu novo sócio. Estamos vindo do cartório onde lavramos a sociedade”, diz Assad.
O pai de Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita) não contém a amargura:
“Ora, mas o senhor não perdeu tempo…”, responde.
Almeida também se mostra surpreso com a negociação e diz não saber que Elias era rico. O dono da loja, então, explica que o pai do funcionário tem uma excelente condição de vida: “Riquíssimo. E temos muitos planos de expansão. Foi uma ótima escolha pra mim e pra família dele. E consequentemente pra vocês também”.
O desgosto de Júlio é evidente. Arrasado, ele conversa em particular com Almeida:
“E pensar que o sócio podia ser eu… Quer saber? Encheu!, desabafa.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
01
NOV
Sexta-feira
Lola reclama de seu casamento para Maria. Júlio vai com Almeida ao cabaré. João mente para Inês sobre as cartas para Afonso. Júlio sente-se mal no cabaré e Marion o ajuda. Zeca faz uma serenata para Olga. Virgulino se oferece para encontrar o telefone de João. Inês escreve mais uma carta para Afonso e Carlos. Lola e Clotilde ajudam Olga a se arrumar para o casamento. Shirley descobre que João esconde as cartas que Inês escreveu para Afonso.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.