Anos atrás, quando partiu para São Paulo em Éramos Seis, Shirley (Barbara Reis) acreditou que estava enterrando seu passado. Na Bahia, teve um caso com João Aranha (Caco Ciocler), com quem viveu uma paixão proibida: ela, filha da empregada; ele, filho da patroa.
É claro que o romance não deu certo. Ela terminou grávida e sozinha, acreditando ter sido abandonada pelo namorado. Ao lado de Afonso (Cássio Gabus Mendes), foi para a capital paulista. O comerciante prometeu criar a filha de Shirley como se fosse o pai da criança.
No entanto, o passado sempre volta… João Aranha descobriu que fora vítima de um plano maquiavélico de sua própria mãe, que armou para separá-lo de Shirley. Assim, decidiu ir em busca de seu grande amor. Agora que a encontrou em São Paulo, não vai desistir tão fácil.
O homem já deixou claro que quer voltar para a Bahia ao lado de Shirley e de sua filha, Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo). Mas, para isso, terá que enfrentar Afonso. O dono do armazém não está disposto a entregar sua esposa e a menina que criou a vida inteira. Por isso, foi até o hotel em que João está hospedado e, durante a discussão, perdeu a cabeça e deu um soco no rival.
Mas nem assim João Aranha vai desistir de seu objetivo. Na novela das 6, ele decide ir até o armazém depois de ver Afonso saindo de lá ao lado de Inês.
“O que está fazendo? Meu Deus, João, não tem juízo de vir aqui?”, pergunta Shirley, assustada.
Ele explica que não quer uma nova briga. “Eu não pretendo demorar”, diz, antes de começar a se declarar para sua amada:
“Eu quero você, Shirley, o meu amor de volta. Posso ir embora, se quiser. Só que tem uma coisa que preciso fazer antes.”
De surpresa, ele dá um beijo em Shirley. No início, ela resiste, mas depois se entrega à paixão que ainda sente pelo pai de sua filha.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
21
OUT
Segunda-feira
Inês faz um desenho dela, Shirley e Afonso juntos e Shirley se sente culpada por querer ir embora com João. Lola reclama que Júlio deve se atrasar para chegar em casa no dia da festa de Isabel. Júlio chega em casa bêbado e após discutir com Isabel, Lola e Alfredo, derruba a mesa de doces e acaba com a festa da filha. Zeca tenta entrar no quarto de Olga e é pego por Dona Maria. Almeida e Clotilde pensam um no outro. Shirley lembra de seu encontro com João. Júlio acorda durante a noite e decide remontar a festa de Isabel. Passam alguns dias. Júlio vai ao banco pagar a prestação da casa.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.