A ambição de Júlio (Antonio Calloni) é inesgotável. Em Éramos Seis, o funcionário de Assad (Werner Schunemann) não desiste de fechar sociedade com o patrão. É sua grande oportunidade de mudar de vida. Mas, para isso, ele precisa investir 50 mil contos de réis. E esse é o grande pesadelo do marido de Lola (Gloria Pires) na novela das 6.
Para conseguir a quantia, ele chegou a pedir empréstimo a um agiota amigo de Marion (Ellen Rocche). Insatisfeito com os juros cobrados pelo contraventor, se meteu em uma briga e acabou golpeado por dois seguranças.
Para piorar, brigou com a esposa ao dizer que estava decidido a vender a própria casa para investir a grana no negócio com o chefe. Ela negou com veemência, mas nem assim ele desiste. Em uma conversa com a esposa, Júlio revela seu mais novo plano para embolsar o tão sonhado dinheiro: apelar para a própria mãe, Dona Marlene (Walderez de Barros).
Em uma conversa com Lola, o pai de Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita) surpreende ao engolir seu próprio orgulho:
“Eu pensei bem. Quando todos os recursos se esgotam, a quem a gente deve recorrer? À família, família é tudo. Vou deixar meu orgulho de lado, vou escrever pra minha mãe.”
A mulher fica preocupada no mesmo momento e argumenta que a sogra também vive com dinheiro contado. Mas seu marido insiste: “Quando ela ficou viúva, vendeu o armazém do papai. Deve ter algum guardado… Algum guardado ela tem!”, explica.
“Mas você sempre se orgulhou tanto de não precisar da sua mãe pra nada, de não incomodá-la…”, pondera Lola.
Júlio se mostra irredutível e revela todo seu plano: vai convidar Dona Marlene para passar uns dias com eles, até convencê-la a emprestar o dinheiro que ele tanto precisa.
Não perca Éramos Seis e confira o resumo da novela.
21
OUT
Segunda-feira
Inês faz um desenho dela, Shirley e Afonso juntos e Shirley se sente culpada por querer ir embora com João. Lola reclama que Júlio deve se atrasar para chegar em casa no dia da festa de Isabel. Júlio chega em casa bêbado e após discutir com Isabel, Lola e Alfredo, derruba a mesa de doces e acaba com a festa da filha. Zeca tenta entrar no quarto de Olga e é pego por Dona Maria. Almeida e Clotilde pensam um no outro. Shirley lembra de seu encontro com João. Júlio acorda durante a noite e decide remontar a festa de Isabel. Passam alguns dias. Júlio vai ao banco pagar a prestação da casa.
Confira o resumo completo do dia e da semana!
Éramos Seis é escrita por Angela Chaves, baseada na novela original escrita por Silvio de Abreu e Rubens Ewald Filho, livremente inspirada no livro de Maria José Dupré. A direção artística é de Carlos Araújo.