Com o adiamento da minissérie “O Anjo de Hamburgo” (de Mário Teixeira) por mudanças estruturais, Tony Ramos (“Verão 90”) será pai de Alice Wegmann (“Órfãos da Terra”) na supersérie “O Selvagem da Ópera” (de Maria Adelaide Amaral), que estreia em abril na Rede Globo, sob a direção artística de Denise Saraceni.
Na história, Emílio Euthiquiano Corrêa do Lago (Tony Ramos) é um importante fazendeiro do interior do estado de São Paulo, que cria sua filha, Ambrosina (Alice Wegmann), para se tornar uma cantora lírica quando ficar adulta, pois seus pais o transformaram em compositor, pianista, professor e regente de música clássica.
Ambrosina é namorada de Antônio Carlos Gomes (Renan Monteiro), filho de Fabiana (Gabriela Moreyra) e Manuel (Luís Miranda), mas o relacionamento esfria quando Carlos viaja para a Itália. Quando volta ao Brasil, Carlos reencontra Ambrosina casada com outro homem, por ordem de Emílio, que proíbe o contato entre os dois.
Carlos começa a se relacionar com a pianista Adelina Péri (Marjorie Estiano), com quem também acaba se casando. Apesar da sorte no amor e no trabalho, ele não consegue esquecer o assassinato da sua mãe, Fabiana, que não possui o envolvimento do seu pai, Manuel, mas é arquivado pela polícia.
A fazendeira Maria Luiza (atriz não divulgada) é quem encomenda o crime de homicídio para o escravo Francisco (ator não divulgado). Maria Luiza alega em depoimento que possui uma partida de jogatina como álibi, ao passo que Francisco aparece convenientemente morto. O assassinato de Fabiana acontece justamente após Francisco ser alforriado com três moedas de ouro no bolso. Ao ser liberado para responder o processo em liberdade, ele é executado.
O elenco da supersérie “O Selvagem da Ópera” é formado até o momento pelos atores Alice Wegmann, Cláudia Abreu, Gabriela Moreyra, Luís Miranda, Marjorie Estiano, Renan Monteiro e Tony Ramos.