Na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), que vai substituir “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) a partir do dia 30 de setembro, Dona Maria (Denise Weinberg) é mãe de Clotilde (Simone Spoladore), Lola (Glória Pires) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho).
Cunhada de Almeida (Ricardo Pereira), Júlio (Antonio Calloni) e Zeca (Eduardo Sterblitch), a irmã de Emília (Susana Vieira) e Candoca (Camilla Amado) é avó de Adelaide (Marcela Jacobina), Alfredo (Pedro Sol Victorino/Nicolas Prattes), Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Justina (Julia Stockler).
Descrita como uma dona de casa exemplar, que faz doces sob encomenda para poder reforçar o sustento do seu lar, ela acredita que Olga não segue o mesmo padrão de comportamento que Clotilde e Lola, motivo pelo qual prefere que Zeca se case com Clotilde, ao invés de Olga.
No entanto, Zeca prefere subir ao altar com Olga, fazendo com que Clotilde seja cortejada por Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack) e Virgulino (Kiko Mascarenhas). Vendo que filho e pai fazem parte da vida de Genu (Kelzy Ecard), Clotilde se apaixona por Almeida, que está se desquitando da sua primeira mulher.
Para entregar os quitutes caseiros que a fazem sobreviver desde a morte do seu marido, ela conta com a ajuda de Candoca, com quem leva uma vida simples. Já Emília é a parente da família que fica rica graças ao casamento bem-sucedido que consegue e se muda para Paris (França).
Enquanto Júlio e Lola são pais de Alfredo, Carlos, Isabel e Julinho, Emília é mãe de Adelaide e Justina, que não se dão muito bem uma com a outra. Adelaide é uma feminista à frente do seu tempo e Justina é tratada como uma pessoa problemática por ter depressão profunda.