Na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), que vai substituir “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) a partir do dia 30 de setembro, Zeca (Eduardo Sterblitch) é um farmacêutico caipira, que procura viver um amor à moda antiga em Itapetininga (São Paulo).
Ele se apaixona por Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e, prontamente, é criticado por Candoca (Camilla Amado) e Maria (Denise Weinberg), irmãs de Emília (Susana Vieira), que acreditam que Clotilde (Simone Spoladore) é um melhor partido para o rapaz que Olga, que vive dizendo que almeja ter um marido rico.
Clotilde começa a trama interessada nele, ao passo que Olga não dá bola para suas constantes declarações de amor, por ele não se encaixar no seu padrão de marido rico. Só que, conforme o tempo passa, Olga assume que também está apaixonada por ele e os dois acabam se casando.
Ele também fica responsável por cuidar da saúde de uma das duas filhas de Emília, Justina (Julia Stockler), cuja crise de depressão profunda é confundida com uma doença mental passível de internação compulsória em uma clínica psiquiátrica, mesmo contra sua vontade, por ser o principal farmacêutico da cidade onde mora.
Por dever uma série de favores do passado para Emília – que o levaram a ser quem é hoje em dia – ele é obrigado a aceitar um salário mensal para acolher Justina em sua casa. Para isso, ele vai buscá-la em São Paulo (São Paulo) para levá-la para Itapetininga (São Paulo).
A insistência de Emília em relação à Justina possui um motivo específico: Adelaide (Marcela Jacobina) está prestes a voltar da temporada de estudos em Paris (França) e não gosta da irmã. Emília mente para Adelaide, dizendo que Justina está internada, quando, na verdade, está na casa do pretendente de Olga.