Na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), que vai substituir “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) a partir do dia 30 de setembro, Clotilde (Simone Spoladore) é a irmã solteirona de Eleonora “Lola” (Glória Pires) e de Olga (Maria Eduarda de Carvalho).
Sobrinha de Candoca (Camilla Amado) e Emília (Susana Vieira), a cunhada de Júlio (Antonio Calloni) e filha de Maria (Denise Weinberg) é tia de Adelaide (Marcela Jacobina), Alfredo (Pedro Sol Victorino/Nicolas Prattes), Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio), Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) e Justina (Julia Stockler).
Moradora de Itapetininga (São Paulo), ela se muda para São Paulo (São Paulo), com o intuito de ajudar Lola a fazer doces sob encomenda para sobreviver, após a morte de Júlio, que não resiste à uma cirurgia de úlcera, provocada pelo estresse da dívida da hipoteca da casa da família.
Chegando ao seu novo lar, ela chega a ser cortejada por filho e pai, Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack) e Virgulino (Kiko Mascarenhas), mas percebendo que Genoveva “Genu” (Kelcy Ecard) é uma mulher descontrolada, ela se aproxima de Almeida (Ricardo Pereira), vendedor da loja de tecidos turcos de Jorge (Werner Schunemann).
Ela se apaixona perdidamente por Almeida, porém, fica mal falada na vizinhança porque Almeida é desquitado de forma consensual da sua ex-mulher. O problema é que a partilha de bens do ex-casal não está bem resolvida ainda, pois a ex-mulher de Almeida requer uma pensão exorbitante para sua realidade financeira.
O dono da loja de tecidos turcos onde Almeida e Júlio trabalham, Jorge, é pai de Maria Laura (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri). Visando se tornar sócio de Jorge, Julinho abre mão do grande amor da sua vida, Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz), para se casar com Maria Laura, tornando-o um rico infeliz.