Na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), que vai substituir “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) no dia 30 de setembro, Antônio (Cássio Gabus Mendes) é proprietário de um armazém – como era chamada uma mercearia muito antigamente – em São Paulo (São Paulo).
Descrito como um homem amoroso, bonito, íntegro, leal e simpático, ele se casa com Shirley (Bárbara Reis), que é abandonada por João (Caco Ciocler), com o intuito de assumir a paternidade de Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo), a quem cria e trata como se fosse uma filha biológica, sem distinção alguma.
Após a morte prematura de Shirley, ele acaba se apaixonando por Lola (Glória Pires), que, por sua vez, também fica viúva de Júlio (Antonio Calloni), com quem possui quatro filhos, Alfredo (Pedro Sol Victorino/Nicolas Prattes), Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) e Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach).
Por causa da grave crise financeira brasileira, Júlio hipoteca a casa onde mora com Lola, Alfredo, Carlos, Isabel e Julinho para se tornar sócio de Jorge (Werner Schunemann) em uma loja de tecidos turcos, mas, como não consegue controlar sua dívida, é diagnosticado com uma úlcera, provocada pelo constante estresse.
O pai adotivo de Inês não consegue viver um romance com Lola porque Julinho ambiciona ser sócio de Jorge no lugar de Júlio. Para conseguir realizar o sonho de se tornar milionário, ele convence Lola a vender a casa e se mudar para o Rio de Janeiro (Rio de Janeiro).
Julinho investe o dinheiro da casa onde mora com Lola, Alfredo, Carlos e Isabel em uma filial da loja de tecidos turcos de Jorge no Rio de Janeiro, obrigando-se a trocar Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz) por Maria Laura (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri), filha de Jorge, para alcançar seus objetivos nas finanças.