Na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), que vai substituir “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) no dia 30 de setembro, o comerciante Jorge Assad (Werner Schunemann) é o rico proprietário de uma loja de tecidos turcos de São Paulo (São Paulo).
Patrão de Almeida (Ricardo Pereira) e Júlio (Antonio Calloni) na empresa, ele também é pai de Maria Laura (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri), que acaba se envolvendo com Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach), filho de Júlio com Lola (Glória Pires), que é tão ambicioso quanto o pai para se tornar milionário.
Julinho é irmão de Alfredo (Pedro Sol Victorino/Nicolas Prattes), Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita) e Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio), que formam par romântico com Adelaide (Marcela Jacobina), Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo) e João (Caco Ciocler). Antes de se envolver com sua prima de grau distante, Adelaide, Alfredo disputa Inês com Carlos.
Em dado momento da trama, quando a Revolução de 1932 está prestes a estourar, o pai de Maria Laura começa a enfrentar uma queda considerável nas vendas dos tecidos turcos da sua loja, motivo pelo qual faz uma proposta para Júlio ser seu sócio na empresa, caso coloque dinheiro lá dentro.
Com receio de ser demitido por causa da grave crise financeira brasileira, Júlio conta para Lola que quer hipotecar sua casa para conseguir dinheiro suficiente para se tornar sócio do pai de Maria Laura, o que faz os dois brigarem, a ponto de Júlio trair Lola com Marion (Ellen Rocche).
Júlio não consegue quitar as dívidas criadas com a hipoteca da sua casa, sendo internado para operar uma úlcera, provocada pelo estresse relacionado ao assunto, porém, acaba morrendo na mesa de cirurgia. Ambicioso, Julinho faz de tudo para se casar com Maria Laura para herdar o dinheiro do seu pai.