Na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), que vai substituir “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) no dia 30 de setembro, Almeida (Ricardo Pereira) é melhor amigo de Júlio (Antonio Calloni), com quem trabalha na loja de tecidos de Assad (Werner Schunemann).
Descrito como um sujeito de boa índole, sem grandes ambições, o vendedor acaba se apaixonando perdidamente por Clotilde (Simone Spoladore), irmã de Lola (Glória Pires) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho), mas não possui coragem de revelar que é casado com outra mulher, com quem subiu ao altar muito jovem.
Apesar de o processo de desquite ser consensual da parte de ambos, ele não consegue fazer a partilha de bens do casal porque sua ex-mulher requer um valor de pensão exorbitante para sua realidade financeira. Na prática, os dois são “casados” até essa situação ser resolvida na forma da lei.
Júlio e Lola, por sua vez, são pais de quatro filhos, Alfredo (Pedro Sol Victorino/Nicolas Prattes), Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) e Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach). Júlio também é filho de Marlene (Walderez de Barros), ao passo que Lola é filha de Maria (Denise Weinberg).
Apaixonado por Adelaide (Marcela Jacobina), Alfredo é um adolescente rebelde, que se envolve com militância política com Lúcio (Arthur Gama/Jhona Burjack). Apaixonado por Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo), Carlos, por sua vez, é um adolescente estudioso, que abre mão do curso de medicina para ajudar Lola após a morte de Júlio.
Isabel se sente rejeitada por ser a única filha mulher de Júlio e Lola, motivo pelo qual se casa muito cedo com um advogado mais velho do que ela, João (Caco Ciocler). Já Julinho troca Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz) por Maria Laura (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri) para ser sócio de Assad.