Alberto (Antonio Fagundes) é o dono da editora de livros Prado Monteiro, que no momento passa por uma grave crise financeira. Pai de Nana (Fabiula Nascimento) e Marcos (Romulo Estrela), é um homem rico, autoritário e rabugento que tem uma doença terminal e nunca soube valorizar a família. E as desavenças ficarão evidentes no primeiro capítulo de Bom Sucesso, nesta segunda, dia 29/7.
Nana é perfeccionista e administra a editora. Mesmo tocando o negócio, tem uma relação difícil com o pai, por ele ser arrogante e viver bloqueando suas iniciativas para fazer com que a Prado Monteiro possa progredir. Alberto, às vezes, chega a ser cruel com a filha. Em mais uma das discussões, ele a ataca diante de uma negativa:
“Você não precisa aprovar, a editora é minha”, diz o empresário.
“E eu sou a diretora financeira. Desse jeito, o senhor vai levar a Prado Monteiro à falência!”, decreta Nana.
Mesmo com a orientação da filha, ele segue firme na sua decisão de investir em uma nova publicação para a editora. “Se não tiver satisfeita, faça que nem aquele irresponsável do seu irmão: abandone tudo e vá embora!”, ironiza.
Já Marcos, apesar da mesma paixão pelos livros que o pai, não se acostumou com sua intransigência na administração da editora. Independente e bon vivant, decidiu largar tudo e caiu no mundo atrás de uma vida de aventuras, amores e boemia. Em uma das visitas ao pai, os dois têm uma troca de farpas daquelas:
“Não me conformo por você ter abandonado os livros pra vender cachaça na praia”, diz Alberto.
“Eu nunca abandonei os livros (…) Do que adiantava trabalhar na editora se o senhor não me ouvia? Toda ideia que eu dava era ridícula!”
Ixi… Senta que lá vem climão! 😢 Confira tudo no primeiro capítulo da nova novela das 7 nesta segunda, dia 29/7. Veja mais no resumo da semana!