Na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), que vai substituir “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) no dia 30/09/2019, Justina (Julia Stockler) é filha de Emília (Susana Vieira), irmã de Adelaide (Marcela Jacobina) e neta de Maria (Denise Weinberg), criada na França.
A sobrinha de Candoca (Camilla Amado), Clotilde (Simone Spoladore), Júlio (Antonio Calloni), Lola (Glória Pires) e Olga (Maria Eduarda de Carvalho) também é prima de Alfredo (Pedro Sol Victorino/Nicolas Prattes), Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) e Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach), criados em São Paulo (Brasil).
Descrita como uma adolescente apaixonada por animais, ela viva em um ambiente dinheirista e hostil, motivo pelo qual tem um alheamento do mundo, como se quisesse esquecer um trauma do passado, o oposto de Adelaide, que choca a família tradicional brasileira com seu comportamento feminista, malquisto nas décadas de 20, 30 e 40.
Ela é diagnosticada com depressão profunda e possui a companhia de um gato de estimação, que acaba sendo morto por Emília, deixando-a desolada. A partir de então, ela fica muito amiga de Carlos, fazendo com que Olga e Zeca (Eduardo Sterblitch) fiquem aliviados por não terem mais que visitá-la forçadamente.
Quem também fica constrangido em ter que lhe fazer companhia é Júlio, pois ela o convida para cantar e dançar suas músicas favoritas. Em dado momento da trama, por causa dessa atitude, ela é internada em um hospício de forma compulsória por Emília, que mente para Adelaide sobre seu paradeiro.
Após ela ser levada para a casa de Olga, ela se desentende com Adelaide, que acredita que a internação da irmã reduz a atenção dos outros para si. É que Emília fica horrorizada ao ver Adelaide dirigindo o carro da família, pois nenhuma mulher fez esse tipo de coisa antes.