Na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), que vai substituir “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) no dia 30/09/2019, Virgulino (Kiko Mascarenhas) é casado com Genoveva (Kelzy Ecard), com quem possui dois filhos, Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz) e Lúcio (Arthur Gama/Brenno Leone).
Ele é melhor amigo de Júlio (Antonio Calloni), que, por sua vez, é casado com Eleonora (Glória Pires), com quem possui quatro filhos, Alfredo (Pedro Sol Victorino/Nicolas Prattes), Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) e Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach), que são amigos de Lili e Lúcio.
Funcionário de uma companhia telefônica de São Paulo (São Paulo) nas décadas de 20, 30 e 40, ele é descrito como um sujeito culto, íntegro e politizado, que se envolve em inúmeras confusões por causa da curiosidade de Lili, além do envolvimento de Lúcio com Alfredo em militância política durante a Revolução de 1932.
Com o auxílio de Durvalina (Virgínia Rosa), ele também faz de tudo para conseguir ajudar Júlio a não perder seu emprego na loja de tecidos de Assad (Werner Schunemann), pai de Maria Laura (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri), por causa das travessuras de Alfredo, já que precisa faltar ao trabalho para localizá-lo.
Júlio explica para Assad que Alfredo vive desaparecendo por causa do seu affair com sua prima distante, Adelaide (Marcela Jacobina) e que, por isso, não vai mais precisar faltar ao trabalho na empresa. Para constatar se é verdade, Assad investiga a existência de Adelaide com sua mãe, Emília (Susana Vieira).
Em dado momento da trama, o marido de Genu é preso por supostamente roubar a bagagem de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) em um hotel. Genu quebra toda a casa da família quando descobre que, na verdade, seu marido tentou seduzir Olga e levou um fora da irmã de Lola.