Os atores Erom Cordeiro (“A Divisão”) e Maria Flor (“3%”) foram convidados para protagonizar a série procedural “Os Ausentes” (de Maria Carmem Barbosa e Thiago Luciano), que possui um tom policial, que vai ser exibida pelo canal fechado TNT, sob a direção geral e artística de Caroline Fioratti e Raoni Rodrigues.
Gravada em parceria com a produtora Panorâmica, a série “Os Ausentes” – cuja estrutura é de 10 episódios para sua primeira temporada – conta a história da investigadora Maria Júlia (Maria Flor) e do delegado Raul (Erom Cordeiro), que investigam casos de pessoas desaparecidas em São Paulo (Capital do estado de São Paulo).
Confira a sinopse curta do projeto, que estreia no primeiro semestre de 2020:
Após o desaparecimento de sua filha Sofia, de 5 anos, o ex-delegado Raul decide abrir uma agência de investigação, famosa por receber todo tipo de clientes, principalmente aqueles que não podem ou não querem recorrer à polícia. No submundo, o próprio tem esperança de encontrar pistas sobre o que aconteceu com sua filha. Seu caminho acaba se cruzando com o da misteriosa Maria Júlia, que fugiu de Buenos Aires após seu pai sumir misteriosamente.
“Estamos muito felizes com o início da gravação de ‘Os Ausentes’ por estarmos inaugurando um gênero, já consagrado nos EUA, mas poucas vezes explorado no Brasil. O desafio de uma produção como esta é imenso, temos 10 episódios independentes, com elenco e locações únicas, ligados pela trama central dentro da agência”, explica Silvia Elias, Diretora Sênior de Conteúdo de Entretenimento Geral da Turner Brasil.
Para a construção da história, dos perfis dos personagens e dos roteiros, os autores-roteiristas Maria Carmem Barbosa e Thiago Luciano contaram com a colaboração de Bruno Passeri e Renê Belmonte. Os quatro também receberam consultoria de Barry Schkolnick, responsável por séries internacionais de sucesso como, por exemplo, “Law&Order” e “The Good Wife”.