Na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), que vai substituir “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) no dia 30/09/2019, Genoveva (Kelzy Ecard) é casada com Virgulino (Kiko Mascarenhas), com quem possui dois filhos, Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz) e Lúcio (Arthur Gama/Brenno Leone).
Popularmente conhecida como Dona Genu no bairro onde mora em São Paulo (São Paulo), ela é descrita como uma mulher amorosa, bem-humorada e dedicada à família, mas também sabe impostar um tom mais denso e dramático quando precisa colocar ordem nas coisas, pois Lili é espevitada e Lúcio é rebelde.
Ela é melhor amiga de Eleonora (Glória Pires), também chamada pelo apelido de Dona Lola, que, por sua vez, é casada com Júlio (Antonio Calloni), com quem possui quatro filhos: Alfredo (Pedro Sol Victorino/Nicolas Prattes), Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita), Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) e Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach).
Decrita como uma mulher fofoqueira, ela sabe tudo o que acontece na rua onde mora, mas é muito querida por todos os seus vizinhos mesmo assim. Ela surta quando fica sabendo que Virgulino está preso e, curiosa para saber o motivo do encarceramento, é consolada por seu ombro amigo, Lola.
Na segunda fase da trama, ela passa por outro momento de dor de cabeça com Lúcio, que começa a se envolver com militância política na faculdade por causa da má influência de Alfredo, sendo obrigado a participar da Revolução de 1932, que leva Carlos ao óbito, graças à uma bala perdida.
Além disso, ela não gosta de saber do envolvimento de Lili com Julinho, pois, na época em que a história é ambientada, homens e mulheres se casam com pouco contato físico, tendo que se conhecer melhor após o casamento. Mais tarde, Julinho troca Lili por Maria Laura (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri).