Nos próximos capítulos da novela “A Dona do Pedaço” (de Walcyr Carrasco), exibida pela Rede Globo, Maria da Paz (Juliana Paes) descobre que Josiane (Agatha Moreira) é amante de Régis (Reynaldo Gianecchini), com a ajuda de Rock (Caio Castro) e de Téo (Rainer Cadete), mas acha que Régis seduziu Josiane.
Maria da Paz coloca na cabeça que Régis está se aproximando de Josiane para arrancar dinheiro da sua família, e que sua filha não possui culpa no cartório por causa do flagrante com seu marido, porém, Josiane joga na sua cara que se trata de um golpe arquitetado há tempos.
Nestas alturas, Maria da Paz compra uma mansão vendida por Agno (Malvino Salvador) e Gilda (Heloísa Jorge), em nome de Josiane, transferindo seu apartamento para Fabiana (Nathalia Dill). Com receio de não conseguir quitar as parcelas, Maria da Paz também transfere a fábrica de bolos para o nome de Josiane.
“Conta como tudo aconteceu. Conta que eu ainda posso te perdoar”, insiste Maria da Paz para Josiane, após dar um tiro em Régis. “Eu posso ser sua filha, mas não sou como você. Eu queria o tipo de vida que o Régis costumava ter. Eu não queria viver essa vida cafona que você vive… Então, eu junto com ele, fomos fazendo sua cabeça. Lembra de quem foi a ideia de botar a mansão no meu nome?”, revela Josiane para Maria da Paz
.”Pegue suas coisas e vá embora. Quando o Régis voltar, não quero que encontre um traço sequer de você aqui. Agora não há mais motivo pra nos escondermos. Ele vai voltar. Vai viver aqui comigo. Vai viver na casa que você pagou. Leve também aquele encosto da sua mãe. Ela me perturba. Eu vou pro meu quarto. Quando sair de lá, não quero mais te ver”, se revela Josiane.
Maria da Paz se muda para a casa de Marlene (Suely Franco) e se surpreende mais uma vez ao chegar na fábrica de bolos para trabalhar, no dia seguinte. “A fábrica agora é minha. Cê botou a fábrica no meu nome. O documento foi registrado. O que importa é o que tá nos papéis. Cê passou a fábrica pro meu nome”, alerta Josiane, avisando que Maria da Paz está desempregada.