Na próxima novela das 18h da Rede Globo, “Éramos Seis” (de Ângela Chaves), que vai substituir “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid) no dia 30 de setembro, Lili (Bruna Negendank/Triz Pariz) é filha de Genu (Kelzy Ecard) e Virgulino (Kiko Mascarenhas), e irmã de Lúcio (Arthur Gama/Brenno Leone).
A melhor amiga de Inês (Gabriella Saraivah/Carol Macedo), Isabel (Maju Lima/Giullia Buscacio) e Maria Laura (Melissa Nóbrega/Rayssa Bratillieri) é apaixonada por Julinho (Davi de Oliveira/André Luiz Frambach) desde criança e, depois, começa a namorar com o filho de Júlio (Antonio Calloni) e Lola (Glória Pires) quando atinge uma certa idade.
O problema é que após a morte de Júlio em uma mesa de cirurgia, em decorrência de uma úlcera provocada pelo estresse da dívida de financiamento imobiliário da família na Caixa Econômica Federal, Julinho se aproxima de Maria Laura por interesse em ser sócio do seu pai, Assad (Stepan Nercessian).
Julinho sonha em fazer faculdade de engenharia para se tornar milionário nesse setor, mas, com a morte de Júlio, Lola enfrenta dificuldades financeiras, o que atinge em cheio sua ambição. Por causa disso, Julinho acredita que só vai conseguir se tornar sócio de Assad caso se case com Maria Laura.
Durante a Revolução de 1932, é ela quem ajuda Alfredo (Pedro Sol Victorino/Nicolas Prattes) a fugir do Brasil para os Estados Unidos por causa de uma perseguição aos militantes políticos de São Paulo (São Paulo), movimento que Lúcio também participa. No entanto, Carlos (Xande Valois/Danilo Mesquita) morre com uma bala perdida.
Ela é descrita como uma jovem extremamente culta e inteligente, que devora livros sobre qualquer assunto e formaliza opiniões sobre qualquer assunto. Só que, curiosa, inexperiente, ingênua e jovem, ela vive perturbando Isabel para conseguir descobrir o que é o amor, principalmente depois que Julinho a troca por Maria Laura.