Nos próximos capítulos da novela “A Dona do Pedaço” (de Walcyr Carrasco), Maria da Paz (Juliana Paes) resolve comprar a mansão negociada por Agno (Malvino Salvador) e Gilda (Heloísa Jorge) para Josiane (Agatha Moreira) e Régis (Reynaldo Gianecchini), apesar de seu financiamento não ser aprovado na primeira tentativa no banco.
Contrariando os conselhos do seu gerente de finanças, Márcio (Anderson di Rizzi), Maria da Paz coloca a fábrica de bolos como garantia da concretização do negócio, além do apartamento onde atualmente mora, fazendo com que Josiane e Régis contratem a arquiteta Stephanie (Daniela Galli) para fazer a reforma do imóvel.
Quem compra o apartamento de Maria da Paz das mãos de Agno e Gilda é Fabiana (Nathalia Dill) – que dá um golpe em Agno e Otávio (José de Abreu) – e, a partir de então, as duas são apresentadas uma para a outra, sem saberem que são, respectivamente, tia e sobrinha.
“É excelente”, convence Agno. “Um pouco fora de moda”, afirma Fabiana. “Fora de moda não. Será que ninguém valoriza tudo o que eu fiz?”, reclama Maria da Paz. “Escuta… Eu já te vi antes, e sempre tive a mesma sensação… Eu não te conheço de algum lugar?”, indaga Maria da Paz. “Eu sinto muito, tenho certeza de que nunca nos conhecemos. A não ser essas vezes que nos vimos”, responde Fabiana.
“Mas tive essa sensação, uma sensação familiar”, insiste Maria da Paz. “Eu também. Agora pouquinho, olhando pra você, tive uma sensação familiar. Não sei explicar”, interrompe Evelina (Nívea Maria). “Vai ver você foi na confeitaria, quando era menina. A gente pode ter se visto lá”, rebate Maria da Paz. “Impossível. Eu fui criada em convento”, retruca Fabiana.
Depois deste episódio, a ligação entre Evelina, Fabiana e Maria da Paz fica esquecida. Além de Fabiana, Evelina e Maria da Paz também desconhecem seu parentesco com Virgínia (Paolla Oliveira).