Depois de aprontar poucos e boas com sua família, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) será dado como morto após um terrível acidente em Verão 90. João (Rafael Vitti), Janaína (Dira Paes) e Vanessa (Camila Queiroz) vão ficar desesperados com o fato, mas ficarão ainda mais surpresos depois de descobrirem que o pilantra pode estar vivo!
Além de toda essa confusão, Quinzinho (Caio Paduan) vai contar para Mercedes (Totia Meireles) e Quinzão (Alexandre Borges) que será pai de um filho de Dandara (Dandara Mariana). Outra novidade menos agradável é a revelação de que o playboy pode ser preso por conta de sua participação no caso do Crime da Joatinga. Fique por dentro do que vai rolar no capítulo de terça da novela das 7.
Depois de ser colocado na parede por Dandara, Quinzinho decidiu se confessar de uma vez por todas. Ele foi até a delegacia que investiga o caso do Crime da Joatinga e contou ao delegado tudo o que aconteceu naquela noite. Agora, ele precisa encarar Mercedes e Quinzão sobre o acontecido.
Enquanto Mercedes fica furiosa com o filho, Quinzão se mostra orgulhoso da atitude de Quinzinho e o abraça. Logo depois, ele revela outra novidade para a família:
“Você se entregou para tentar se defender… Então foi uma estratégia?”, pergunta Mercedes.
“Não foi estratégia nenhuma! Eu tomei essa atitude para poder encarar o meu filho…”, dispara Quinzinho.
Quinzão e Mercedes se encaram por alguns segundos antes de correrem para abraçar o filho. A megera pergunta se a mãe da criança é Vanessa e Quinzinho nega. Ele conta que o menino é filho de Dandara:
“Se eu disser que não tô assustado, vou estar mentindo… Por isso eu preciso que vocês fiquem do meu lado. Eu preciso que vocês apoiem a decisão que eu tomei”, pede o playboy.
CANDÉ DEFENDE SABRINA DE ATAQUE
Candé (Kayky Brito) começou Verão 90 como um playboy preconceituoso, mas depois de conhecer Sabrina (Miguel Rômulo), o olhar do irmão de Larissa (Marina Moschen) mudou. Ele evolui para uma pessoa de cabeça aberta e disposta a lutar contra injustiças, e é exatamente isso que ele vai fazer ao testemunhar um ataque a sua amiga.
Uns homens mau encarados se aproximam de Sabrina na rua e começam a assediá-la. Ela aperta o passo para tentar despistar os trogloditas, mas acaba sendo encurralada por eles. Sabrina pede que eles a deixem em paz, mas eles continuam a ameaçá-la. Até que uma voz fala ao fundo:
“Não ouviu o que ela falou? Deixa ela em paz…”
Os homens olham para trás e veem que Candé está ali para defender a amiga. Mesmo assim, eles não se abalam e continuam a incomodar a drag queen. Uma confusão se instala quando Candé e Sabrina partem para cima dos valentões, mas dupla leva a melhor em cima dos mau encarados, que fogem da situação.
“E se tem uma coisa que me deixa fula de raiva são esses idiotas, covardes… O que eu fiz pra esses caras?”, desabafa Sabrina.
“Escolheu viver a sua vida do jeito que você quer. É a tua coragem que incomoda esse bando de babaca, Sabrina”, responde Candé.
As palavras do gogo boy deixam Sabrina confiante e ela sorri para o amigo. Um clima surge entre os dois.
JOÃO, VANESSA E JANAÍNA CHORAM A MORTE DE JERÔNIMO
João presenciou o acidente de Jerônimo e observou quando o irmão caiu de moto por uma ribanceira. Desesperado, o ex-Patotinha chama os bombeiros, que procuram pelo corpo do vilão. Vanessa chega ao local do acidente e aguarda as buscas ao lado de João.
Janaína fica sabendo do acidente do filho:
“Os bombeiros ainda tão procurando, mãe… Mas o acidente foi grave, a moto dele despencou de um penhasco, eles acham que Jerônimo pode ter batido a cabeça no acidente e se afogado”, conta João a Janaína.
Dois dias se passam desde o acidente e João não consegue superar o trauma de perder o irmão. Além disso, o ex-Patotinha se sente culpado pelo acidente: “Se eu não tivesse ido atrás do Jerônimo…”
Manu (Isabelle Drummond) tenta confortar o namorado e ele lamenta as escolhas de Jerônimo:
“Um cara tão inteligente, mas nada era suficiente… Meu irmão tava sempre achando que o mundo devia alguma coisa pra ele. Acabou jogando a vida dele no lixo.”
JERÔNIMO ESTÁ VIVO
Janaína tenta seguir em frente e Janice (Claudia Ohana) tem a ideia de fazer um almoço em família para comemorar a final da Copa do Mundo de 1994. Todos estão reunidos para assistir ao jogo quando um detalhe chama a atenção de João. Ele e Janaína reconhecem um rosto familiar na arquibancada do estádio.
Até que João constata que se trata de Jerônimo!
“É o Jerônimo! É ele, sim! Meu filho tá vivo!”, dirá Janaína.