Jerônimo (Jesuíta Barbosa) está em uma brincadeira de gato e rato com a polícia e também com seu irmão, João (Rafael Vitti). Agora, o pilantra está tentando sair do Brasil, usando passaportes falsos para ele, Galdino (Gabriel Godoy) e Vanessa (Camila Queiroz). A jovem, inclusive, testemunhou contra o namorado no tribunal, mas tudo não passou um plano deles para tirar os policiais da cola deles.
“Eu mandei a Vanessa colocar a culpa toda em cima de mim, me queimar mesmo pra promotoria. Ninguém agora vai desconfiar que a gente tá junto. A polícia vai sair da cola dela”, diz Jerônimo para Galdino.
Os dois aguardam pela chegada de Vanessa na casa de Galdino. Ela ainda está em seu apartamento, se preparando para sair cheia de malas, mas mal sabe ela que João a está aguardando na porta do prédio. Ele ficou desconfiado da pilantra após o testemunho dela na polícia.
Ao vê-la saindo, João a segue até a casa de Galdino.
De lá, os três vão ao encontro do homem que está com o passaporte falso dos pilantras. Neste momento, João contata a polícia e avisa da fuga! Mas ele também decide ir atrás do irmão por conta própria e os dois têm um embate:
“Acabou pra você, cara, a polícia tá vindo pra cá!”, avisa João.
Jerônimo debocha do irmão: “Você foi preso porque é otário!”
Os dois se engalfinham no chão, trocando socos e pontapés, até que Jerônimo consegue se desvencilhar e subir em sua moto. Ele foge, mas João o segue de carro. Enquanto isso, Galdino foge do lugar, mas Vanessa fica para procurar pelo namorado.
Durante a perseguição, Jerônimo faz manobras perigosas com sua moto na tentativa de despistar o irmão. Mas em uma curva, ele perde o controle do veículo e ele cai em uma ribanceira. Desesperado, João sai do carro a tempo de ver o corpo do vilão no mar:
“Jerônimo!!!!”
Na casa de Janaína (Dira Paes), a mãe dos irmãos Guerreiro pressente que algo de ruim aconteceu: ” Meu filho…”
Não perca as emoções da reta final de Verão 90 e fique ligado nos resumos da novela!