Amadeu (Marcos Palmeira) está inconsolável desde que descobriu que Maria da Paz (Juliana Paes) irá se casar em A Dona do Pedaço. Disposto a impedir a união da amada com Régis (Reynaldo Gianecchini), ele tem uma ideia ao saber que Rael (Rafael Queiroz) está trabalhando na casa de Lyris (Deborah Evellyn).
Ao encontrar o tio em casa, o justiceiro da família Matheus revela que escutou uma discussão entre Gladys (Nathalia Timberg) e o filho:
“A velha não quer que ele case de jeito nenhum. Ela é nariz pra cima. Diz que a Maria da Paz não tá na condição social deles.”
Amadeu pergunta como a mãe de Régis se chama, mas Rael responde que não se lembra. O advogado, então, faz uma busca pela internet e descobre o nome de sua possível aliada: Gladys. Com o número de telefone fornecido pelo sobrinho, ele entra em contato com a perua:
“Dona Gladys. Meu nome é Amadeu. A senhora não me conhece, mas não desligue, por favor. […] Eu sou um amigo. Ouça. Sei que a senhora é contra o casamento de seu filho Régis.”
“Isso é uma questão íntima”, dispara ela, do outro lado da linha.
“Também é uma questão íntima para mim. Vamos nos unir. Vamos impedir o casamento do Régis com a Maria da Paz”, propõe Amadeu.
02
JUL
Terça-feira
Régis consegue manipular Maria da Paz. Camilo chega ao estúdio, e Fabiana e Jô fazem insinuações sobre Vivi. Vivi se encontra com Chiclete. Cosme cobra de Adão a encomenda que fez aos Ramirez. Linda e Beatriz ajudam Vivi a mentir para Camilo. Fabiana finge solidariedade a Vivi. Kim manipula Márcio. Antero convence Eusébio a promover uma reunião de conciliação. Rael ouve Gladys reclamar do casamento de Régis e Maria da Paz. Vivi afirma a Linda e Beatriz que pretende se afastar de Chiclete. Régis anuncia a Jô que colocará em prática o plano contra Maria da Paz. Rael conta para Amadeu o que ouviu de Gladys. Agno faz uma proposta a Rock para liberar o patrocínio. Jô leva Téo para conhecer Maria da Paz. Régis e Jô convencem Maria da Paz a dar dinheiro a Naldo para o buffet do casamento. Amadeu marca um encontro com Gladys.