Dalila (Alice Wegmann) chegou ao Brasil decidida a se vingar da morte do pai. Em Órfãos da Terra, a herdeira de Aziz (Herson Capri) chegou a São Paulo com um novo disfarce e uma nova identidade: ela passou a ser Basma, uma “empresária” que veio da Síria a negócios.
Sua intenção desde o início era ficar próxima de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) para poder arruinar a vida dos dois, mas não é só o casal que está na mira de Dalila. Todos os seus familiares e amigos também.
Fazendo o estilo boa moça, Dalila foi, então, se aproximando de todos usando a identidade de Basma. Começou pelo Instituto dos Refugiados, onde doou uma grande parte de seu dinheiro; depois, ajudou Missade (Ana Cecília Costa) a reconstruir a vida no Brasil com o seu negócio, e assim foi criando uma relação de confiança com a família da síria.
No meio do caminho, outras pessoas acabaram sendo vítimas desse plano: Camila (Anaju Dorigon) se aproximou de Paul (Carmo Dalla Vecchia) para colocar o pai, Miguel (Paulo Betti), na mira da ricaça; Cibele (Guilhermina Libanio) e até Faruq (Eduardo Mossri), que desaprovou uma das atitudes de Basma, sentiram o peso dessa raiva.
Todos estão vivenciando situações complicadas em suas vidas, mas Cibele foi a única que desconfiou de Basma desde o início. Enquanto a adolescente se planeja para desvendar alguns mistérios da vida da “empresária”, Basma comemora o andamento de seu plano.
Não satisfeita com todas as tragédias que já causou, ela fica extasiada quando vê que Miguel deu todos os seus bens como garantia de uma dívida em jogos.
“Miguel assinou o contrato, está tudo certo!”, diz Paul.
“Agora sim! Aquela família está nas minhas mãos. Casa, loja, tudo deles vai ser meu! Bem- vindo à sarjeta, Miguel. Paul, você foi muito eficiente!”
Paul não reage da mesma forma que a vilã e até questiona até onde ela quer ir assim, mas Dalila responde:
“Já estamos na segunda fase do plano. Daqui a pouco eu chego no Jamil.”
Miguel conta toda a verdade para Jamil
Miguel está vivendo semanas bem tensas por causa do seu vício em jogos. Acumulando cada vez mais dívidas, ele já apanhou de um agiota, teve sua loja destruída, teve que vender seu carro e ainda vai ver o neto sendo sequestrado.
Cansado de tantos acontecimentos ruins em sua vida, ele abre o jogo com Jamil. O comerciante começa a chorar e diz que é culpado por tudo que está vivendo.
“Está tudo perdido, Jamil. Perdi muito dinheiro numa mesa de jogo”, diz.
Jamil fica assustado com a afirmação.
“Jogo?! Então era isso mesmo! O senhor estava jogando a dinheiro, seu Miguel?!”, ele pergunta.
“Eu sou um viciado, Jamil. Joguei, perdi, e acabei fazendo uma dívida enorme com um agiota. Uma dívida que eu não tinha como pagar. Se eu não pagar essa dívida, vou perder tudo, Jamil! Tudo! Eu estou acabado, entende? Acabado…”, diz, desesperado.
Não perca Órfãos da Terra e confira o resumo da semana.