Eis que chega o momento de Régis (Reynaldo Gianecchini) apresentar Maria da Paz (Juliana Paes) para a sua família. Em A Dona do Pedaço, o playboy leva a boleira para um jantar em sua casa, mas ela acaba dando um vexame diante do cardápio refinado de Gladys (Nathalia Timberg).
Envergonhada, Maria da Paz sai correndo do apartamento do namorado, que procura consolá-la longe dos olhos de Gladys. Ao voltar para casa, no entanto, o playboy faz questão de tirar satisfações com a mãe:
“Coitada. Mãe, você humilhou a Maria. Tinha que servir lagosta, que é um prato difícil de comer?”
“Você disse que eu já conhecia sua namorada. Imaginei que era alguém de sociedade. Não que fosse trazer a ex-empregada doméstica”, se defende a perua.
Incomodado, Régis exalta as qualidades de Maria e ainda diz para a mãe que ela não o criou para o matrimônio.
“Por que pensa que sou assim? Por que pensa que cheguei a roubar aqui dentro de casa? Por sua causa”, ele dispara.
Gladys não gosta do que ouve, mas o filho continua a despejar as verdades nuas e cruas:
“Você me criou pra viver sempre aqui, prisioneiro das suas regras, prisioneiro de uma sociedade que já não tem tanta importância. Pra ser o filhinho mimado, que joga tênis… Não me ensinou a lutar pela vida, a trabalhar… como o Agno.”
A perua desconversa e garante que o interesse do filho é pelo dinheiro de Maria. No entanto, o playboy surpreende ao dizer que este pensamento mudou e que, agora, reconhece a “vontade de vencer” da namorada. Ainda por cima, Régis anuncia que irá se casar com a sua ex-empregada doméstica, o que deixa Gladys revoltada:
“Eu farei tudo para impedir!”
25
JUN
Terça-feira
Gladys tenta humilhar Maria da Paz. Márcio aparece e Kim expulsa Chiclete de seu flat. Maria da Paz comete várias gafes durante o jantar. Eusébio se recusa a fazer um acordo com a família de seu pai. Maria da Paz insiste para que Britney conte a verdade sobre ela para Abel. Jô pede que Régis roube dinheiro da fábrica de bolos. Jô se insinua para Téo. Linda decide oferecer um jantar para Maria da Paz e Régis. Chiclete fica animado quando Vivi aceita sair com ele, Téo, Jô e Kim. Sabrina se recusa a sair com Otávio. Fabiana apresenta Rock para Agno. Chiclete tenta atirar em Kim, que é salva por Márcio. Vivi sai apressada do bar e encontra Chiclete, que a leva para um motel.