Os atores Adriana Garambone e Zécarlos Machado – cujos últimos trabalhos foram, respectivamente, como Adela na novela bíblica “Jesus” (de Paula Richard) e como Ezequiel na novela bíblica “Apocalipse” (de Vívian de Oliveira), foram confirmados em um novo trabalho, que estreia em breve na Record TV, sem previsão de data.
Se trata da novela bíblica “Gênesis” (de Emílio Boechat), dirigida por Alexandre Avancini, que já foi assinada por Gustavo Reiz, com a colaboração de Alexandre Teixeira, Ana Maria Moretzsohn, Beatris Gonçalves, Brunno Pires, Mariana Vielmond e Stephanie Martins, antes de esta equipe ser dispensada pela emissora carioca por um desentendimento.
O elenco da novela bíblica “Gênesis” é formado até o momento pelos atores Adriana Garambone, Ernani Moraes, Gil Coelho, Igor Rickli, Sula Miranda e Zécarlos Machado. Christine Fernandes está fora do time por causa de “Malhação – Toda Forma de Amar” (de Emanuel Jacobina) e Giselle Itié não está devidamente confirmada.
A história da antecessora da novela bíblica “Ben-Hur” (de Paula Richard) dá seu pontapé inicial a partir do momento em que Abraão e Sara participam da construção da Torre de Babel junto com seus oito filhos, o que possui como consequência um castigo divino: a dificuldade de se comunicar verbalmente.
Cansados das promessas do “Deus de Israel”, o povo hebreu levanta um prédio tão alto, que, segundo essa nação, alcançaria o reino dos céus. A região da Torre de Babel é destruída por um forte dilúvio, todos passam a falar diferentes idiomas e o território amaldiçoado é batizado como “Babilônia”.
Vale lembrar que Zécarlos Machado também vai fazer uma participação especial na reta-final da novela contemporânea “Topíssima” (de Cristianne Fridman), que já está finalizando suas gravações de forma bastante antecipada. Além dele, também entram neste projeto nomes como, por exemplo, Adriana Prado, Fábio Villa Verde, Guilherme Winter e Simone Soares.