
Lígia (Paloma Duarte) nunca esteve certa se deveria ou não entrar com uma medida restritiva contra Rita (Alanis Guillen) em Malhação – Toda Forma de Amar. Mesmo com o apoio de Joaquim (Joaquim Lopes) e os conselhos de Lara (Rosanne Mulholland), a médica sentiu que não deveria tomar uma decisão tão radical em relação a Nina.
Filipe (Pedro Novaes), inclusive, foi quem mais influenciou a decisão da mãe em desistir do processo contra a mãe biológica da irmã. Ele acha que isso traria mais sofrimento para a família – e também para Rita.
Após ser flagrado por Joaquim conversando com a jovem, Filipe abre o jogo com Lígia:
“Não é possível que vocês queiram que a Nina cresça achando que a mulher que botou ela no mundo é uma bandida!
Lara se intromete na conversa e avisa que Rita não é uma pessoa confiável, mas o garoto a defende. Ele pede que Lígia repense a decisão de proibir a mãe biológica de Nina de se aproximar da criança.
A médica então avisa que vai desistir:
“Esse processo já está sendo bem desgastante, não precisamos piorar as coisas ainda mais.”
24
JUN
Segunda-feira
Anjinha não consegue impedir a prisão de Cléber. Lígia decide suspender o pedido de tutela de afastamento. Carla e Madureira vão à delegacia para depor a favor de Cléber. Camelo tenta falar com Graveto. Cléber é liberado, mas fica irritado com Anjinha. Jaqueline tenta se aproximar de Milena. Meg discute com Beto. Anjinha não aceita os argumentos de Marco sobre a prisão de Cléber. Rita reclama da família de Filipe. Lígia e Joaquim não aceitam que Rita saia com Nina. Jaqueline consegue aumentar o prêmio para o festival de música. Regina se incomoda com o comportamento de Max com Liliana. Peixoto garante a Marco que o problema com Cléber será esclarecido. Nanda convence Camelo a participar do festival e fica com ciúme da aproximação dele com Raíssa. Beto não gosta de ver Guga dançando com Meg. Marco leva Cléber à delegacia para fazer acareação com Graveto. Mari questiona Rita sobre a adoção de crianças.