Faruq (Eduardo Mossri) acabou operando Helena (Carol Castro) às pressas depois que ela sofreu um acidente com Elias (Marco Ricca) em Órfãos da Terra. Ao chegar na clínica em situação gravíssima, a psicóloga foi submetida a uma cirurgia de risco. Sem habilitação para operar no Brasil, o médico sírio ainda ficou na dúvida se faria isso ou não, mas foi convencido por Letícia (Paula Burlamarqui) a salvar a vida da amiga. Agora, ele vai ser surpreendido por um oficial de justiça após uma denúncia feita por Basma (Dalila – Alice Wegmann).
Faruq é denunciado
Faruq tem sofrido para conseguir exercer a profissão de médico no Brasil. O sírio, que era bastante reconhecido em seu país, já passou por alguns testes desde que chegou ao país. Agora que ele, finalmente, conseguiu dar seus primeiros passos na medicina brasileira, a cirurgia de Helena pode colocar tudo a perder.
“Houve uma denúncia contra o senhor, por exercício ilegal da medicina. Assine aqui, por favor. É a intimação para comparecer diante da autoridade policial”, diz um oficial de justiça.
Jamil pede distância de Basma (Dalila), mas não conta a verdade para Laila
Jamil (Renato Góes) não gostou nem um pouco do beijo que Basma lhe deu. Ele diz que toda a conversa foi um grande erro e que acha melhor os dois se afastarem. O libanês ainda explica que ama sua família mais do que tudo e que não quer magoá-los. A vilã pede desculpas e alega que estava um pouco carente.
Ele sai perturbado do hotel e vai para casa, onde encontra Laila (Julia Dalavia). Os dois conversam, mas o libanês não comenta nada sobre o que aconteceu. A síria comenta, mais uma vez, sobre sua desconfiança de Basma. Ele, por outro lado, diz que a “empresária” sempre se preocupou com os outros e que está apenas doente.
“Ouça bem, Jamil, não quero ser enganada como a minha mãe foi. Se está interessado nessa mulher, me diga logo! Prefiro saber a verdade”, ela responde, revoltada.
Jamil diz que não sente nada por Basma, mas ela insiste:
“Se acontecer alguma coisa entre vocês, quero ser a primeira a saber. Não esconda nada de mim! Está claro, Jamil? Anos atrás, você escondeu que trabalhava para Aziz. Eu te perdoei, mas com a condição de você não repetir esse erro. Lembra disso?”