Ademir (Genézio de Barros) sempre achou que morreria trocando tiros, mas foi um infarto que tirou a vida do pai de Maria da Paz (Juliana Paes). Em seu leito de morte, o patriarca da família Ramirez fez a esposa prometer que cuidaria da única filha. Evelina (Nívea Maria), então, telefona para a boleira e conta a notícia.
“Mãe… Ele morreu sem me ver de novo”, diz Maria, aos prantos.
A empresária se prontifica em ir para Rio Vermelho, mas Evelina a impede:
“Não, filha, eu é que vou… Não tenho mais ninguém… eu quero ficar com você.”
Jô (Agatha Moreira) aproveita o momento de sofrimento da mãe para acionar Régis (Reynaldo Gianecchini). Fingindo não saber de nada, o playboy aparece na casa de Maria com um buquê de flores na mão.
“Flores. Quando eu era criança, sempre que via flor em ramalhete, em buquê, eu pensava em enterro, porque nos enterros é que tem muita flor. E agora meu pai…”, lembra ela.
Régis se compadece e recorda a época em que passou pela mesma situação.
“Eu adorava meu pai. Mas faz muito tempo. Só que eu consigo… compartilhar sua dor”, diz ele, comovido, enquanto Jô observa o casal de longe.
“Maria da Paz, não tenha vergonha de chorar. Quando a gente tem uma perda, tem que sofrer tudo que tem que sofrer. Isso mostra que você tem coração. […] Dá um abraço. Sabe, dizem que o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço”, diz ele, carinhoso.
A boleira agradece o apoio e se aconchega nos braços de Régis, que a envolve em um beijo.
18 JUN
Terça-feira
Cosme acerta os detalhes com Chiclete. Fabiana incentiva Vivi a usar roupas ousadas. Amadeu cuida de Gilda. Márcio tenta se reconciliar com Silvia. Maria da Paz pergunta por Amadeu para Márcio. Ademir sente uma forte dor no peito. Evelina decide ir para São Paulo com Chiclete. Camilo e Vivi descobrem que Fabiana tentou colocar um contra o outro. Jô pede para Régis consolar Maria da Paz. Fabiana se aconselha com Rock. Régis se penaliza com o sofrimento de Maria da Paz e os dois se beijam. Vivi demite Fabiana, que decide mostrar seu amuleto antes de ir embora.