Na novela A Dona do Pedaço, o romance secreto entre Otávio (José de Abreu) e Edilene (Cynthia Senek) terminou em tragédia. Depois de vários encontros com o executivo, a mocinha acabou engravidando. Mas ele não quis saber de ter um filho e disse que a melhor coisa a ser feita era um aborto.
A mocinha vai a uma clínica clandestina, mas tudo dá errado e ela acaba tendo uma hemorragia. Largada na rua, ela é levada para um hospital. Cosme (Osvaldo Mil) é avisado e fica surpreso quando contam que a sua filha estava tentando abortar e que seu estado de saúde é muito grave. Mas, pouco antes de morrer, Edilene consegue revelar o nome do homem que a engravidou:
“Otávio”
Decidido a vingar a morte de sua única filha, Cosme vai até o Espírito Santo para falar com os Ramirez, família de Maria da Paz (Juliana Paes). Chegando lá, ele diz aos justiceiros o motivo da sua visita:
“Eu vim porque meu coração tá cheio de ódio. Vim fazer uma encomenda.”
Adão (Cesar Ferrario) pergunta de onde é o desafeto, e Cosme conta que é de São Paulo. E mais, ele fala que está decidido a pagar passagem e hospedagem de quem for realizar o serviço.
“Eu não sou rico. Mas guardei o dinheiro a vida toda pra minha filha estudar. Tava trabalhando de doméstica, arrumei o emprego só pra ela ficar perto de mim. Agora ela morreu por culpa de um desgraçado. Quero vingança.”
“Eba! Eu sempre quis conhecer São Paulo”, anima-se Mão Santa.
Mas Adão diz que Mão Santa (Guilherme Leicam) é muito novo para fazer o serviço. É então que Chiclete (Sergio Guizé) chega e entra na conversa:
“Estava ouvindo a conversa do meu quarto. Esperando me chamar. Ia ficar muito ofendido se dessem o serviço pro Mão Santa. Hoje sou o principal da família. Dá a foto, o nome e o endereço do sujeito que ele já tá morto.”
Cosme tira do bolso uma fotografia de Vivi Guedes (Paolla Oliveira), ao lado de Kim (Monica Iozzi) e Josiane (Agatha Moreira), e explica:
“O homem foi culpado pela morte da minha filha Edilene. Eu quero que ele sofra como estou sofrendo. Não quero matar o pai… Quero matar a filha daquele desgraçado, sem piedade. Do jeito que ele matou a minha!”.
17
JUN
Segunda-feira
Maria da Paz fica confusa com o beijo de Régis. Fabiana se insinua para Agno. Cosme volta para a casa de Otávio e tenta conter sua revolta. Agno repara na mudança de comportamento de Lyris. Vivi tira satisfações com Otávio sobre o ocorrido com Edilene. Linda sugere que Cosme seja demitido. Cosme fotografa Vivi, Jô e Kim juntas. Márcio reclama de Kim. Maria da Paz tenta se reconciliar com a família de Eusébio. Vivi e Jô vão ao estúdio fotográfico. Jô provoca Amadeu falando de Maria da Paz. Linda alerta Otávio para uma possível conversa que Beatriz pretende ter com ele. Cosme contrata Chiclete para se vingar de Otávio e mostra a foto que tirou de Jô, Vivi e Kim.