Nos próximos capítulos da novela “Verão 90” (de Izabel de Oliveira e Paula Amaral), exibida pela Rede Globo, João (Rafael Vitti) faz um inovador teste de DNA para provar que o sangue encontrado nas unhas de Nicole (Bárbara França) não é seu. Com isso, o inquérito policial é reaberto na justiça.
Convocada para prestar novo depoimento perante as autoridades por ter mentido anteriormente, Vanessa (Camila Queiroz) afirma que não possui um envolvimento amoroso com Jerônimo e confessa que foi obrigada a incriminar João. para ajudar seu cúmplice a se aproximar de Mercedes (Totia Meireles), Quinzão (Alexandre Borges) e Quinzinho (Caio Paduan).
“Senhorita Vanessa Dias, a promotoria te convidou pra vir aqui pra prestar esclarecimentos sobre o seu depoimento no julgamento de homicídio da Nicole Ferraz. Na ocasião, em 1990, a senhorita afirmou que viu João Guerreiro empurrar a vítima”, começa o promotor. “Eu menti, excelência. Eu menti pra polícia e menti em juízo. Não foi o João Guerreiro que empurrou a Nicole”, responde Vanessa.
“Eu fui coagida, fui obrigada a mentir, excelência. O Rojê Guerreiro é um monstro. Um covarde, manipulador. Eu era muito nova, apaixonada por ele, e ele me convenceu a mentir. E agora o Rojê fugiu, não sei mais dele… Ele me usou esse tempo todo! Mais do que ninguém eu quero que ele pague por tudo que fez! Eu posso ir a julgamento, eu vou cooperar com a justiça, alguém tem que parar esse pilantra!”, continua Vanessa.
Mais tarde, Vanessa entrega o plano de queimar Jerônimo propositalmente: “Pilantra! Meu amor! Foi horrível te queimar daquele jeito pro promotor!”, Jerônimo responde para Vanessa: “Esquece isso. Vai dar tudo certo. Vamos embora daqui. Começar vida nova!”. Só que para a surpresa de Jerônimo e Vanessa, Quinzinho de entrega e revela toda a verdade sobre a morte de Nicole na Joatinga.