João (Rafael Vitti) está na busca para provar sua inocência e, desta vez, consegue um forte aliado: a ciência! Graças a evolução na maneira de avaliar provas de crimes no Brasil, através do teste de DNA, o ex-Patotinha tem a chance de reabrir o caso que ficou conhecido como Crime da Joatinga e tentar provar que não teve culpa na morte de Nicole (Barbara França).
ENTENDA: João reencontra testemunha importante sobre o Crime da Joatinga.
JOÃO TEM ESPERANÇA
João está vendo TV com Janaína (Dira Paes), quando começa o Jornal Nacional e William Bonner dá a notícia: “A ciência ajuda a polícia na luta contra o crime. Pela primeira vez no Brasil o exame do código genético é usado para identificar um…”. Na mesma hora, acende uma luz de esperança no coração do ex-estudante de jornalismo! ❤
“Você ouviu isso?! Exame genético, usando DNA!! Mãe, agora eu tenho uma chance de provar que eu sou inocente!”, ele se empolga.
JANAÍNA NÃO ENTENDE
Janaína não entende do que o filho está falando, mas João explica que, com essa novidade da ciência, ele poderá reabrir o caso que o condenou a três anos de prisão.
“Exame do código genético? Como isso pode te inocentar, meu filho?”, Janaína pergunta.
“Mãe, o sangue encontrado nas unhas da Nicole era do mesmo tipo do meu, lembra?”, João explica.
“Claro! Como eu ia esquecer?… O sangue era B negativo. Isso ajudou na sua condenação”, ela diz.
“Mas agora, com esse exame novo, eu vou poder provar que o sangue não era meu. Porque mesmo sendo B negativo, não tem o meu DNA, entende?!”, João explica.
“Será que isso funciona mesmo, filho? Parece mais ficção científica… Nunca ouvi falar desse exame…”, Janaína está incrédula.
“Porque é um exame novo! Mas um crime, aqui no Brasil, já foi solucionado usando esse exame de código genético. É a minha chance!”, João comemora.
Que boa notícia, Patotinha!!! Não perca Verão 90 na TV e saiba tudo que rola na trama pelo resumo da novela.