Embora saiba que Maria da Paz (Juliana Paes) está morta, Amadeu (Marcos Palmeira) não consegue tirar seu grande amor da cabeça. E o pior: ele acaba de descobrir que existe uma pessoa com o mesmo nome à frente da fábrica ‘Bolos da Paz’. A grande coincidência está tomando conta do advogado, que, após sair de um shopping na companhia de Gilda (Heloísa Jorge), decide desviar de seu caminho de casa.
“Procurei na internet, enquanto você provava os vestidos. A confeitaria da patroa do Márcio, namorado da sua irmã é aqui. Resolvi conhecer. Desculpa, mas desde que ouvi o Márcio falar, o nome dela não me sai da cabeça”, se justifica Amadeu, parando o carro em frente à empresa.
Gilda sem mostra magoada com a atitude do marido e desabafa:
“E daí? Maria é um nome comum. E tem tantas Marias das Dores, Marias Angélicas… deve ter da Paz também. Está ficando difícil pra mim, Amadeu. Você mesmo disse que somos companheiros. Que companheirismo é esse se na primeira referência a ela, você muda o caminho, vem pra confeitaria… mesmo sabendo que não é dela, que está morta?”
Amadeu reconhece o erro e parte com o carro. Ao chegarem em casa, o casal encontra o filho Carlito (João Gabriel D’Aleluia) na companhia de Márcio (Anderson Di Rizzi) e Sílvia (Lucy Ramos). Mesmo em público, a discussão continua.
“Eu conheço você, Amadeu. Conheço. Vou pro quarto, ficar sozinha, ficar comigo mesma. É muito difícil sentir ciúmes. Ainda mais de alguém que já morreu”, diz a ex-fisioterapeuta, enciumada.
A briga acaba respingando até em Márcio, o gerente da empresa de Maria.
“Tinha que falar que a dona das confeitarias chamava Maria da Paz? Eu fiquei mexido por dentro, não soube disfarçar. Criou um problema”, resmunga Amadeu, que logo vai atrás da esposa para tentar consertar a situação.
O advogado tenta amolecer o coração da mulher e relembra que foi ela quem salvou sua vida. Gilda, no entanto, corta o papo e surpreende o marido com sua decisão:
“Não diga mais nada, por favor. Nem tente nenhuma explicação. Vou pedir um favor. Vamos acabar com essa história, e a gente não fala mais nisso. Agora sou eu que peço. Vai nessa confeitaria, ou fala com o Márcio pra ir na fábrica. Dá um jeito de conhecer essa Maria.”
31
MAI
Sexta-feira
Maria se desespera com os gastos de Kim e Josiane. Lyris conhece Gilda na loja. A Madre orienta Fabiana sobre como deve se aproximar de Virgínia. Edilene questiona Cosme sobre Otávio e troca olhares com o patrão. Rock cobra de Josiane o patrocínio de Maria. Britney e Sabrina brigam pelas roupas de Josiane. Fabiana se despede da Madre e das freiras do convento. Virgínia fala com Camilo sobre sua irmã. Lyris agarra Agno. Nilda obriga Rael a prometer que vingará os Matheus.