A novela A Dona do Pedaço já te conquistou, né? Então, prepare-se para para a segunda fase da trama de Walcyr Carrasco!
Cerca de vinte anos se passaram desde que a nossa heroína chegou a São Paulo fugida de Rio Vermelho por conta do atentado a Amadeu (Marcos Palmeira), cometido por Dulce (Fernanda Montenegro). Maria trabalhou de sol a sol fazendo e vendendo bolos e, em 2019, é uma bem-sucedida dona da Bolos da Paz, rede de confeitaria com 22 filiais.
Maria é mãe de Josiane (Agatha Moreira), ou melhor, Jô, menina mimada, ambiciosa, que tem vergonha da trajetória da mãe e que sonha ser uma digital influencer. Para realizar seus sonhos, ela não mede esforços e arma para Régis (Reynaldo Gianecchini) – com quem começa a se envolver – se casar com Maria e dilapidar o patrimônio da mãe. Mas antes de cair nos braços de Régis, Maria reencontra seu grande amor Amadeu, pai de Jô, que se casou com a fisioterapeuta Gilda (Heloisa Jorge) e tem o filho Carlito (João Gabriel D’Aleluia). Será que vai ter revival?
Amadeu é cunhado de Sílvia (Lucy Ramos), que vem a ser namorada de Márcio (Anderson Di Rizzi), gerente e braço direito de Maria da Paz nos negócios. Muito certinho na profissão e na vida, Márcio acaba sendo alvo do interesse de Kim (Monica Iozzi), consultora de redes sociais que assessora a it-girl e lançadora de tendências Vivi Guedes (Paolla Oliveira) e a aspirante Jô Sobral. Kim é quem direciona as carreiras das meninas, e o mundo das influenciadoras digitais será bastante abordado na trama.
“Eu acho apaixonante esse mundo dos influenciadores digitais e da internet em geral. Como sou muito conectado, fui verificar como as coisas acontecem, como funcionam… Foi um trabalho de reportagem, praticamente. Vou mostrar Jô comprando seguidores. Isso acontece muito! Descobri outras coisas também, mas só no decorrer da novela”, adianta o autor Walcyr Carrasco.
O ídolo de Jô é Vivi Guedes, sobrinha de Maria, filha de Zenaide (Maeve Jinkings), que foi adotada pelo casal Otávio (José de Abreu) e Beatriz (Natália do Vale) na infância. Jô força uma aproximação com Vivi e ambas desconhecem o parentesco. Vivi é noiva do investigador Camilo (Lee Taylor), que não olha com muito bons olhos o trabalho da amada. Apesar de gostar de Camilo o coração de Vivi vai bater em compasso acelerado quando conhecer um forasteiro.
Quem também se aproxima de Vivi é Fabiana (Nathalia Dill). Fazendo a linha boazinha, a noviça descobre pela TV que a it-girl tem o mesmo amuleto que o seu e deduz que se trata de sua irmã, de quem foi separada ainda na infância. Fabiana consegue um emprego na construtora Habitex e logo faz amizade com Vivi, ganhando a sua confiança. Mas já avisamos que as intenções de Fabiana não são as melhores.
As puladas de cerca de Otávio e o segredo de Agno 🤭
A Habitex é comandada por Otávio e Agno (Malvino Salvador). Pai adotivo de Vivi, Otávio é o marido infiel de Beatriz e vai se relacionar justamente com a empregada da casa, Edilene (Cynthia Senek), e o resultado desse relacionamento vai mudar a história de muitos personagens. O sócio de Otávio, Agno, faz a linha certinho. Casado com Lyris (Deborah Evelyn) e pai de Cássia (Mel Maia), Agno subiu na vida à custa de seu próprio mérito e não tolera ter que sustentar a sogra Gladys (Nathalia Timberg) e o cunhado Régis. Apesar de certinho em sua vida, Agno esconde um segredo que também vai gerar consequências.
Bixiga
Maria subiu na vida, se mudou para área nobre, mas não deixa de lado o bairro do Bixiga, onde moram seus grandes amigos Marlene (Suely Franco), Antero (Ary Fontoura), Eusébio (Marco Nanini) e Dodô (Rosi Campos). É pra lá que ela sempre volta quando precisa de um conselho e de um ombro amigo.
A grande família de Eusébio continua muito unida e ouriçada, principalmente com a chegada de Britney (Glamour Garcia), que deixou a cidade anos atrás como Rarisson, em busca de formação profissional, e volta com diploma na mão e nova identidade. Rock (Caio Castro), o primogênito e preferido de Eusébio e Dodô, está em busca de concretizar o sonho de ser lutador de boxe profissional e, para ter patrocínio, pede ajuda a Jô. Enquanto Rock tem orgulho da bela estampa, Zé Hélio (Bruno Bevan), seu outro irmão, faz a linha nerd e trabalha na fábrica de Maria. Zé Hélio nutre muito interesse por Jô, que não dá bola aos sentimentos do rapaz.