Josiane, personagem de Agatha Moreira, é filha de Amadeu (Marcos Palmeira) e Maria da Paz (Juliana Paes) em A Dona do Pedaço. Ela nasceu após a separação dos pais e sempre acreditou que Amadeu estivesse morto, mas, apesar da ausência da figura paterna, a menina foi criada pela mãe, com muito amor, afeto, mimos e dinheiro, já que Maria se tornou a dona de uma famosa rede de confeitarias: a Bolos da Paz.
Mesmo cheia de privilégios e da boa vida, Jô, como ela gosta de ser chamada, não aceita a profissão da mãe e acha que o fato de ela ser boleira é uma vergonha. Para falar mais sobre essa personalidade duvidosa da personagem, a equipe conversou com a atriz Agatha Moreira, a nova vilã da trama das nove.
“Eu acho que a Jô foi muito mimada pela mãe. A vida inteira a Maria sempre foi cega pela filha.”
Em A Dona do Pedaço, Jô alega ter sofrido bullying na infância, já que estudou em um colégio particular cheio de crianças ricas. Por lá, a chamavam de ‘a filha da boleira’, o que causava constrangimento entre elas e os colegas.
Mas, para Agatha, isso não é motivo suficiente para tantas maldades:
“Eu não sei se tem um pouco a ver com a a criação ou se ela já nasceu mau-caráter. Mas o que a Jô vai aprontar não sei se tem realmente um grande motivo, então, talvez ela já tenha nascido mau-caráter mesmo [risos].”
“O público pode esperar muitos conflitos entre mãe e filha e muita maldade”, garante a atriz.
Na trama, Jô é uma aspirante a digital influencer e tem como inspiração a famosa blogueira, Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira. Ao ser perguntada sobre sua relação com internet, Agatha garante que tenta fazer um uso saudável das redes sociais.
“E já vinha me inteirando um pouco sobre esse mundo, porque era uma coisa que eu, pessoalmente, não conhecia. Quando veio o convite [para a novela] tive um motivo a mais para continuar pesquisando.”
“A minha relação com a redes sociais é por fases. Tem vezes que eu posto bastante e tem vezes que eu esqueço completamente que elas existem. Mas tô sempre por ali [risos].”
A personagem de Agatha vai se envolver com o bon-vivant, Régis, interpretado por Reynaldo Gianecchini em A Dona do Pedaço. Esta vai ser a segunda vez que os atores contracenarão juntos – a primeira foi em 2015, na novela Verdades Secretas.
Além desse reencontro, os dois estarão novamente sob o comando do texto de Walcyr Carrasco, que também foi responsável por Verdades Secretas.
“É muito bom repetir a parceria com o Walcyr e o Gianne. Verdades Secretas foi uma parte da nossa história que a gente lembra com muito carinho.”
“O Gianne é incrível, ele é muito generoso, temos uma troca muito boa. Eu sou fã dele. É uma sorte minha tê-lo como parceiro novamente.”
Mas em A Dona do Pedaço, Agatha Moreira também terá encontros inéditos, como com Juliana Paes, por exemplo, que vive sua mãe na trama. As atrizes ainda não haviam se conhecido antes de serem convidadas para a novela.
“Foi engraçado porque fomos convidadas para fazer uma mesma viagem e eu não sabia que ela ia. Quando descobri achei ótimo, afinal ,a gente vai ser mãe e filha, então é bom nos conhecermos um pouco antes, né? [risos].”
“Eu e Juliana criamos uma intimidade de cara, já vi que vai ser um parceria de muita alegria.”
De Walcyr Carrasco, a próxima novela das 9, A Dona do Pedaço, tem colaboração de Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.