A partir do momento em que a Rede Globo der início aos workshops de “Amor de Mãe” (de Manuela Dias), substituta de “A Dona do Pedaço” (de Walcyr Carrasco), automaticamente começa a escalação de elenco da sua respectiva sucessora, que se trata da novela “Em Seu Lugar” (de Lícia Manzo).
Além dos atores Cauã Reymond (“Ilha de Ferro”) e Marjorie Estiano (“Sob Pressão”), o diretor artístico do projeto em questão, Maurício Farias, está tentando conseguir os passes de outras duas atrizes, Andréia Horta (“Elis – Viver É Melhor Que Sonhar”) e Vitória Estrada (“Espelho da Vida”), para o seu time principal.
O problema é que a atriz Andréia Horta já está formalmente reservada para contracenar com os atores Bruna Griphao, Emílio Dantas, Gabriela Medvedovski, Guilherme Piva, Leopoldo Pacheco, Mariana Ximenes, Matheus Nachtergaele, Michel Gomes, Selton Mello e Vivianne Pasmanter na novela “Nos Tempos do Imperador” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson).
Escrita com a colaboração de Duba Elia, Júlio Fischer e Wendell Bendelack, a novela “Nos Tempos do Imperador” está correndo sob a responsabilidade do diretor artístico Vinícius Coimbra. A história possui início quando Pilar (Gabriela Medvedovski) é proibida de fazer faculdade de medicina por ser uma mulher na Colônia Brasileira.
Revoltada com o machismo, ela contraria sua família e parte de Salvador (Bahia) para o Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) no mesmo navio que Samuel (Michel Gomes) – que está à procura da sua irmã desaparecida – para conseguir autorização de Dom Pedro II (Emílio Dantas) e Teresa Cristina (Andréia Horta).
Enquanto Tonico (Selton Mello) faz a cabeça da população brasileira contra a monarquia e a favor da república, Teresa Cristina fica surtada de ciúme de Dom Pedro II, após a chegada de Luísa (Mariana Ximenes), a Condessa de Barral, para trabalhar como dama de companhia e preceptora da sua família.