
Em Órfãos da Terra, Rania (Eliane Giardini) tem uma longa e complicada história com Aziz (Herson Capri). O sheik se casou com Soraia (Letícia Sabatella), sua filha mais velha, que foi arrancada de seus braços quando ainda era pequena.
Por muitos anos, Soraia ficou sob às ordens do sheik e, por isso mesmo, nunca conseguiu fazer contato com a mãe. Rania foi ainda jovem para o Brasil tentar uma vida em São Paulo, e assim impedida de ter uma relação próxima com a filha.
O destino de Rania e Aziz se cruzou agora novamente, e dessa vez em São Paulo. O sheik veio para o Brasil se vingar de Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) e, por uma triste coincidência, conheceu Camila (Anaju Dorigon), a filha mais nova da síria. Camila ofereceu informações sobre Laila e assim conseguiu dinheiro do sheik.
Tudo isso provocou ainda mais a ira de Rania, que fez depois uma visita a Aziz na prisão. A matriarca relembrou os traumas do passado e deixou um recado importante: que ele ficasse longe de suas filhas, senão acabaria com ele. Com a morte de Aziz, Rania sofrerá a desconfiança até do próprio marido.
Miguel toma coragem e confronta a esposa
Com a notícia de que Aziz foi morto, Rania começa a se comportar de forma diferente. Ela anda de um lado do outro do quarto e se mostra um pouco rancorosa.
“A essa hora, aquele Aziz deve estar prestando contas das maldades que fez. Nunca um castigo foi tão merecido”, diz ela, quase celebrando.
Miguel estranha a postura da esposa e olha para ela de forma diferente.
“O que está olhando, Miguel? Nunca me viu?”, Rania pergunta.
“Assim tão aliviada com a morte de uma pessoa, nunca. Só falta você brindar com champanhe”, responde.
O comerciante se enche de coragem e resolve falar abertamente com a esposa.
“Rania, você sabe que eu sempre estive e sempre vou estar do seu lado. Me diga a verdade: onde você estava ontem, na hora que Aziz levou o tiro? Você passou horas sumida… “, diz ele.
A síria se assusta com a pergunta do marido e não entende o porquê da desconfiança.
“Tá insinuando que eu matei Aziz?”
Miguel, então, abre o armário do quarto do casal e pega uma caixa de sapatos que fica na parte de cima.
“Onde está a arma que eu escondi aqui? Rania, o que você fez?”