Em Órfãos da Terra, Sara (Verônica Debom) mudou-se com a mãe, Eva (Betty Gofman), e o avô, Bóris (Osmar Prado), para o mesmo bairro onde vive a família de Ali (Mouhamed Harfouch), dono de uma casa de chá. Ao colocar os olhos no vizinho pela primeira vez, a moça já se mostrou interessada por ele.
Mas os planos de se aproximar de Ali ficam complicados para Sara quando seu avô começa a implicar com o avô de Ali, Mamede (Flavio Migliaccio). Por isso, sabendo que o relacionamento não vai agradar as famílias de ambos, Sara mente e diz ao dono da casa de chá que se chama Maria. Sem saber que a moça é neta de seu vizinho mau-humorado, Ali começa a namorá-la.
Os dois ficam cheios de chamego, até que a Abner (Marcelo Médici) entra em cena. O jovem, filho de Ester (Nicette Bruno), é o escolhido por Bóris para ser o novo pretendente da neta. Em um jantar arranjado por ele, Abner e Sara se conhecem, mas não vão com a cara um do outro.
Como se isso não bastasse, Bóris ainda oferece um emprego para Abner na floricultura comandada pela mãe de Sara. Contrariada, Eva concorda em contratá-lo, mas logo no primeiro dia de trabalho, o jovem vai sofrer com os mandos e desmandos de Sara, que vai fazer o novo funcionário de gato e sapato.
Aos poucos, Abner começa a perceber que Sara está guardando um segredo. Disposto a ganhar algum trunfo contra a neta de Bóris, o filho de Ester segue a moça pelo bairro e a vê entrando na casa de chá.
Lá, Sara conversa com o namorado, até que é surpreendida pela chegada de Abner ao restaurante. Ela congela de medo ao ver o funcionário se aproximando da mesa onde ela está com Ali. De repente, Abner chama a atenção do casal:
“Maria! Você aqui?!”
Sara pula da cadeira, surpreendida pela pergunta. Abner mente e se apresenta a Ali como um amigo de infância da jovem. Logo, ele começa a zombar de Sara, que fica envergonhada. Já Ali acha graça nas coisas que Abner diz sobre “Maria”.
“Ela usava aparelho nos dentes, daqueles antigos, que tinham ferro por fora, sabe? Parecia uma cavala”, brinca Abner, arrancando risadas de Ali.
Ali levanta da mesa e vai até o balcão de sua casa de chá para conversar com a irmã. Neste momento, Sara confronta Abner, que a chantageia. Ali volta à mesa e o funcionário da floricultura aproveita para soltar mais uma pérola:
“Ô, Ali, gostei de você, viu, cara? Você bem que merecia alguém melhor que a Maria. Brincadeirinha!”
Não aguentando mais as brincadeiras do “amigo de infância”, Sara levanta da mesa e anuncia que está indo embora. Ela tenta convencer Abner a acompanhá-la, mas ele se faz de difícil. Até que por fim, ele também levanta e vai embora, mas não sem antes dar sua cartada final. Ele entrega para Ali um cartão da floricultura de Sara e debocha:
“Vai lá qualquer dia desses, comprar umas flores para a minha amiga. Vou te contar um segredo: ela é igualzinha a todas as mulheres do mundo. Adora flores!”
Sara sente que está na mira de Abner e tenta fazer de tudo para que ele desista de arruinar seu relacionamento com Ali, mas de nada adianta. Ele já tem tudo o que precisa para se vingar da “chefinha”.