Último capítulo que se preze tem que ter casamento e no fim de “Espelho da vida” também vai ter um: o de Carmo (Vera Fischer) e Dalton (Marcello Escorel). Com o final feliz de Cris (Vitória Strada) e Daniel (Rafael Cardoso) coube ao veterano casal subir ao altar no último dia. Lenita (Luciana Paes) é quem pega o buquê na cerimônia. Saiba o que mais vai acontecer no último capítulo da novela de Elizabeth Jhin.
Cris e Daniel
Cris volta a ser estrela do longa de Alain (João Vicente de Castro) e limpa a memória de Danilo. Ela vira roteirista ao lado do ex-noivo. A atriz promete ajudar o pai, Américo (Felipe Camargo) a evoluir espiritualmente. Ela engravida da reencarnação de André (Emiliano Queiroz). Na festa de lançamento de “Amor infinito”, ela conta ao fotógrafo sobre a gravidez: “Nosso filho, nosso André, já está a caminho”.
Alain fica com Letícia
Depois de assistir a uma palestra de Letícia (Letícia Persiles) pela internet, Alain vai à casa de Julia e encontra Vicente (Reginaldo Faria). Ele mostra ao neto que existe vida após a morte e que todos eles estão entrelaçados há várias encarnações. O cineasta vai chorar após ver como foi cruel quando era Gustavo Bruno. “A vida é um grande bordado, meu neto”, diz ele. O cineasta termina feliz ao lado da terapeuta.
Vicente e Margot se reencontram
Margot (Irene Ravache) é chamada por Vicente para presenciar o encontro de Alain e o avô com o neto, e vê o espírito do marido pela primeira vez. Alain, então, pede perdão a Margot. “Fui tão bruto, tão… cretino tantas vezes com você! Me perdoa?”, pede ele. Vicente observa, emocionado. “Lembra o que eu lhe disse, quando me despedi de você? A história que você vai filmar vai te ajudar a transformar julgamento em misericórdia”, diz Vicente, que as mãos do neto e as de Margot. Se Elizabeth Jhin não mudar de ideia, Margot termina feliz ao lado do neto e dos amigos no lançamento do filme, que é a última cena da trama.
Isabel tenta matar Cris
Perturbada com a volta de Cris, Isabel (Alinne Moraes) vai disfarçar sua intenção de matá-la. Ao encontrar a rival da rua, a jornalista mente dizendo que repensou uma porção de coisas na vida e que se arrependeu bastante de algumas atitudes. “Quem sabe a gente tem uma boa conversa e acabamos essa história amigas?”, diz a “falsiane”. Ela tenta matar Cris no momento em que ela, vestida de Julia, está gravando justamente a cena da morte da mocinha. A cena foi mantida em sigilo, mas o roteiro de gravações indica que a vilã terá uma cena com o delegado Gilson (Roberto Pirillo) e seu advogado, Marcelo (Nikolas Antunes), após a tentativa de homicídio. A autora Elizabeth Jhin escreveu duas opções de fim para a vilã: morta ou presa.
Mariane pede Marcelo em casamento
Vai ser no capítulo dessa noite que Mariane (Kéfera Buchmann) se entende com Marcelo (Nikolas Antunes) e o pede em casamento depois de invadir um julgamento em que ele está trabalhando. A atriz também volta a interpretar Dora no filme. “Esse papel sempre foi seu, Cris. Pra dizer a verdade, tou até meio aliviada”, diz Mariane.
Pat faz festa de 18 anos
Sidney Magal volta a aparecer no capítulo de hoje para cantar no aniversário de 18 anos de Pat (Debora Ozorio). É uma surpresa feita por Marcelo, deixando Lenita (Luciana Paes) emocionada ao ver o ídolo novamente. Ricardo Jr. (Sidney Magal) cantará com Lenita e agradecerá Marcelo por criar sua filha.
Bola fica com Daniela
Na festa de Pat, Sheila (Dandara Albuquerque) pede para ser amiga de Bola e fala que o ama de verdade. Mas o assistente de Alain vai subir ao palco e cantar apaixonado para Daniela (Renata Tobelem), que se beijam.
Mensagem de Vicente
Na última cena, os telespectadores ouvem uma mensagem de Vicente. “Ame como se fosse morrer, demonstre seu amor hoje, como se estivesse numa despedida. Não adie o amor, o olhar bom, o abraço, a boa palavra, o beijo… Um dia sem amor é um dia perdido. Somos espiritos imortais, mas experiência na Terra tem prazo de validade. Não desperdice o tempo como se ele fosse infinito…”.