A chegada de Daniel (Rafael Cardoso), vida presente de Danilo Breton (Rafael Cardoso), ainda vai trazer muitas surpresas em Espelho da Vida. O jovem fotógrafo está determinado a descobrir quem é a moça que aparece em seus sonhos e durante um passeio a um museu de Lisboa, uma grande coincidência acontece.
Ele encontra um quadro de uma jovem nua, muito parecida com aquela que está sempre na sua cabeça. Na pintura, nada além de duas iniciais: D.B.
“De quem serão essas iniciais?”
Em uma revista do museu, Daniel tenta entender um pouco mais sobre o quadro, mas acaba descobrindo muito pouco. Na descrição se lê:
“Tela identificada como ‘perdidos de sinistro’, no desabamento do Entreposto Aduaneiro em Paris, 1931”.
A obra deixa Daniel intrigado e ele fica deslumbrado, até que um guarda da galeria interrompe seus pensamentos. O jovem tira uma fotografia da pintura em seu celular e sai do museu.
Daniel é um fotógrafo com olhar sensível e criativo. Mas uma coisa sempre o intrigou: seus sonhos. Ele sempre tem memórias com uma mesma moça que ele não consegue identificar quem é.
Por causa desses sonhos, Daniel começou a se consultar com a psicóloga Letícia (Letícia Persiles). E é então que o destino dá uma ajudinha para que Daniel tenha a resposta que tanto procura. Em uma visita a um museu de Lisboa, ele encontra uma pintura de uma moça nua, assinado apenas com as iniciais D.B.
O fotógrafo fica obcecado pela peça e fará de tudo pra descobrir quem é a tal mulher da pintura.
Outro detalhe muito importante sobre Daniel é sua conexão com Rosa Branca. O jovem é herdeiro de Pedro, filho de Margot (Irene Ravache). Em capítulos recentes, descobriu-se que Pedro morreu enquanto vivia em Portugal.
Fique de olho nos próximos capítulos de Espelho da Vida e acompanhe tudo pelo resumo da semana.