Sucesso como Elis Regina na edição para televisão do filme de longa-metragem “Elis – Viver é Melhor Que Sonhar” (de George Moura, Hugo Prata, Luiz Bolognesi e Vera Egito), Andréia Horta será mulher de Emílio Dantas na novela “Nos Tempos do Imperador”, que estreia dia 1º de outubro na Rede Globo.
O imperador Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga (Emílio Dantas) e a imperatriz Teresa Cristina de Bourbon-Duas Sicílias (Andréia Horta) são os respectivos sucessores de Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim de Bragança e Bourbon (Caio Castro) e Maria Leopoldina de Áustria (Letícia Colin).
Ao longo da trama, que se trata de uma espécie de continuação da novela “Novo Mundo” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson), Teresa Cristina fica enciumada com a chegada da dama de companhia e preceptora Luísa Margarida de Barros Portugal (Mariana Ximenes), por quem Dom Pedro II acaba se interessando.
A saga da Família Real é contada pelo ponto de vista de Pilar (Gabriela Medvedovski), que foge da Bahia para o Rio de Janeiro para provar que pode ser o que quiser. A nobre se apaixona por um rapaz negro, Samuel (Michel Gomes), que está à procura da sua irmã.
O elenco da novela “Nos Tempos do Imperador” é formado até o momento pelos atores Andréia Horta, Emílio Dantas, Gabriela Medvedovski, Guilherme Piva, Lúcio Mauro Filho, Mariana Ximenes, Michel Gomes e Vivianne Pasmanter.
Escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com a colaboração de João Brandão e Renê Belmonte, a antecessora de “Éramos Seis” (de Ângela Chaves) conta com a direção geral de André Câmara, Bruno Safadi, Guto Arruda Botelho, João Paulo Jabur e Pedro Brenelli, além da direção artística de Vinícius Coimbra.