Ser prefeito de Serro Azul e guardião da irmandade foi uma tarefa fácil para Eurico (Dan Stulbach) durante muito tempo na novela das nove, mas não mais. Desde a chegada de Valentina Marsalla (Lilia Cabral) e sua descoberta sobre a fonte mágica, Eurico está sofrendo com o conflito de interesses. Depois de pensar muito, ele toma sua decisão e procura a cunhada para fazer sua oferta: se tiver 50% dos lucros dos negócios que ela fizer com a água mágica, responde a todas as perguntas da vilã sobre a fonte e a irmandade.
A ambição política e a influência de Marilda (Leticia Spiller) foram o pontapé inicial para a traição de Eurico à sua missão como guardião. Visando as melhorias nos canais de comunicação da cidade que Valentina pode proporcionar, o prefeito concordou com o plano de desapropriar o casarão de Egídio (Antonio Calloni), mas o plano deu errado pois Gabriel (Bruno Gagliasso), que é filho do antigo guardião-mor, decidiu ficar com a propriedade.
Agora, sozinho em seu gabinete na prefeitura, ele relembra vários momentos que o levaram até esse impasse e precisa se decidir entre ser guardião ou virar parceiro de Valentina na exploração da fonte. Por fim, lembra que a empresária prometeu 3% dos lucros a Marilda em um “acordo secreto”, e, decidido, diz para si mesmo:
“Você é prefeito, Eurico! Ou pisa na meleca ou acaba virando meleca e é pisado!”
O político vai até o sobrado atrás de Valentina, que o recebe já certa de que ele vai sanar todas as suas dúvidas:
“É porque vai me explicar tudo, não é mesmo? Sobre a irmandade, a ligação dela com a fonte, a relação de Gabriel com isso tudo, porque aquele gato enxerido tem no pelo uma marca igual à que meu filho tem nas costas… Vamos, abra o jogo, pode começar desde o começo”.
“Eu faço isso com o maior prazer… Desde que você esqueça o trato dos 3% que fez com a Marilda e faça um novo acordo, agora comigo. (…) E vou logo avisando: Quero muito mais que ela!”, ele responde.
A megera pergunta de quanto seria esse “muito mais”, e Eurico dispara:
“Pra não contar tudo sobre seus planos pro resto da irmandade, pra não acabar com seu projeto de comercializar a água da fonte e pra não ver você sair daqui, expulsa e com o rabo entre as pernas como já aconteceu antes… Eu quero 50% dos lucros. É pegar ou largar… E tem que decidir agora!”
😳 E agora, será que Valentina vai aceitar essa proposta mesmo já tendo outros dois sócios? Não perca a cena em O Sétimo Guardião e descubra mais novidades no resumo da semana!
10
JAN
Quinta-feira
Gabriel procura Milu e avisa que fará a cerimônia de posse. Eurico tenta acertar os detalhes para a instalação das antenas. Mirtes assiste aos vídeos feitos por Leonardo. Guilherme reclama do emprego de garçom. Leonardo conta para Rita de Cássia parte da proposta de Machado para continuar seu filme. Luz avisa a Sóstenes que terminou com Gabriel. Gabriel conversa com Geandro. Lourdes Maria estranha o comportamento de Geandro. Walid decide ajudar Diana em seu treinamento. Mirtes tenta convencer Aranha e Stella a mudarem de ideia sobre o trabalho de Guilherme. Stefânia explica seu plano para se aproximar do filho de João Inácio. Rita de Cássia questiona Machado sobre o patrocínio ao filme de Leonardo. Geandro revela a Júnior que o casarão de Egídio foi desapropriado. Eurico toma uma decisão sobre a fonte e o casarão. Valentina não deixa Olavo falar com Marcos Paulo. Socorro pensa em conversar com Mirtes sobre o problema de sua filha. Lourdes Maria surpreende Olavo. Eurico faz uma proposta para Valentina.