Cris (Vitória Strada) voltou novamente ao passado em Espelho da Vida, mas desta vez contra a sua vontade. Em sua última visita aos anos 30, a jovem sofreu uma terrível decepção ao ver Danilo (Rafael Cardoso) ao lado de outra mulher e brincando com um menino. Devido aos rumores na cidade, ela logo acredita que aquela é a família de Danilo.
Com isso, ela jurou nunca mais voltar ao passado e esquecer toda a sua história com o artista. Mas não foi isso que aconteceu… A jovem anda pelas ruas de Rosa Branca dos anos 30 e dá de cara com Danilo. Eles iniciam uma discussão, que é interrompida por Gustavo Bruno (João Vicente de Castro).
O marquês afasta Cris de Danilo e a leva para tomar um chá. Durante a conversa dos dois, ele faz ainda mais a cabeça da jovem contra o artista, dizendo que ele e Maristela (Letícia Persiles) eram um casal na época em que moravam na França.
“Só não sabia que ele havia trazido a criatura para Rosa Branca… E muito menos que tivessem um filho.”
Gustavo conta que o nome do menino é Henrique (Otávio Martins) e que em breve os três irão voltar a Paris. Fingindo simpatia pelo amigo, ele diz que nunca poderia imaginar uma atitude dessas vinda de Danilo.
As palavras de Gustavo caem como pedras nos ouvidos de Cris, que se desespera. Ela presume que Eugênio (Felipe Camago), pai de Julia Castelo, já sabia de tudo e, por isso, tentava afastá-la de Danilo. Neste momento, Otávio (Patrick Sampaio) aparece querendo conversar com Gustavo. Eles se afastam de Cris e o marquês dá instruções ao irmão:
“Agora é a sua vez. Faz o que combinamos.”
Qual será o plano de Gustavo? Fique de olho nos próximos capítulos de Espelho da Vida e acompanhe tudo pelo resumo da semana.