No ar na novela Êta Mundo Bom – escrita por Walcyr Carrasco e Maria Elisa Berredo, com direção artística de Jorge Fernando, que vai ficar no ar até meados de setembro deste ano – como a taxi girl Olga, a atriz Maria Carol Rebello bateu um papo exclusivo com o site Noticiasdetv.com sobre como se preparou para viver a sua personagem nesta história de época, além do arquétipo da figura feminina entre os direitos já conquistados pelas mulheres na atualidade e a repressão que elas sofriam nos anos 40, período em que é retratado o folhetim em questão.
Em Êta Mundo Bom, a sua personagem, Olga, é uma mulher solteira e malvista pela sociedade por trabalhar como taxi girl para sobreviver, em uma época em que o ‘normal’ era ter filhos e cuidar do lar do marido. Como você lida com essas características na sua vida, tendo em vista que a mulher, hoje em dia, possui maior independência, embora ainda haja certa submissão e repressão ao direito feminino?
“Olga é uma mulher da década de 40, onde as mulheres já trabalhavam. Ela não é malvista por trabalhar, ela tem medo de ser malvista por trabalhar como taxi girl e por isso mente dizendo ser professora. Acho lindo a luta da mulher por todos esses anos. É um absurdo que, em 2016, ainda temos que discutir e achar que existe alguma submissão. Isso não pode existir e nem ser aceito por mulher nenhuma.”
Como foi a preparação para viver uma taxi girl na novela? Você já dançava antes? Quais são as suas especialidades na área? Houve algum cuidado especial com o corpo e com os cabelos por causa da personagem ou você naturalmente possui os seus próprios cuidados?
“Tivemos três meses incríveis de aulas de dança de salão. Sempre dancei: faço sapateado e amo dançar. Conhecia pouco da dança de salão, mas me encantei. Estou tomando mais cuidado com a pele e com os cabelos por causa das maquiagens e dos laquês que uso diariamente pra viver a Olga.”
Que perfil de personagem gostaria de interpretar no futuro?
“Interpretar mulheres fortes que tenham personalidade e que toquem outras mulheres a terem força e não se deixarem reprimir nunca.”
É proibida a reprodução e a modificação, integral ou parcial, do conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro.
Discussion about this post