Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “Verão 90”, que estreia dia 29 de janeiro, no lugar de “O Tempo Não Para” (de Mário Teixeira), Manuela (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond) é filha de Herculano (Humberto Martins) e Lidiane (Cláudia Raia), que, no passado, eram atores pornôs conhecidos como “Gatão” e “Pantera”.
No início da década de 80, Manuela trabalha como apresentadora principal de um programa de televisão infantil, no qual brinca, canta e dança com o público, motivo pelo qual é idolatrada pelas crianças da sua idade. Seu responsável legal é Jofre (Luiz Henrique Nogueira), que, no passado, era apelidado como “Cachorrão”.
Quando o diretor anuncia o término da atração, Lidiane cria um concurso nacional para escolher integrantes para uma banda, chamada “Patotinha Mágica”, visando torná-la vocalista do grupo. Para o desespero de Janaína (Dira Paes), Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa) e João (João Bravo/Rafael Vitti) fogem de casa para fazer o teste.
Apesar de Jerônimo ficar totalmente enciumado com a atenção da imprensa para a amizade de João e Manuela, a banda “Patotinha Mágica” explode no país inteiro, mas termina quando Janaína é acusada de negligência com a pneumonia de João. Jerônimo, João e Manuela só se reencontram dez anos depois, em 1990.
Completamente falida por causa do confisco das cadernetas de poupança por parte do então presidente Fernando Collor de Mello, Lidiane faz de tudo para infiltrar Manuela na emissora de Quinzão (Alexandre Borges) e Quinzinho (Caio Paduan), enquanto Herculano tenta ser levado a sério como cineasta de ficção.
Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com a colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, a antecessora de “Bom Sucesso” (de Rosane Svartman e Paulo Halm) conta com a direção geral de Ana Paula Guimarães, Diego Morais e Marcelo Zambelli, além da direção artística de Jorge Fernando.