Betina (Cleo) tentou matar Marocas (Juliana Paiva) plantando uma cobra coral venenosíssima em um buquê de flores que ela receberia de presente. Mas o plano não saiu nada como o esperado e a vilã acabou provocando a morte de Emílio (João Baldasserini).
Como a empresária não desiste de tirar a rival de seu caminho, dessa vez irá infiltrar sua aliada Agnese (Beatriz Campos) na casa dos Sabino Machado. A mulher será contratada como governanta da mansão e receberá as seguintes instruções de Betina:
“Você vai agir logo. O ‘tratamento’ da Marocas tem que começar o quanto antes pra surtir o efeito desejado. Está aqui o ‘remedinho’. Você só precisa misturar uma gotinha por dia na comida ou na bebida dela.”
Agnese pergunta se Marocas não sentirá nada e Betina sorri maquiavélica:
“Vai, sim. Vai sentir que chegou a hora de encontrar os amiguinhos que ela deixou lá no século 19.”
E agora, Brasil? Alguém salve a Marocas! Confira em O Tempo Não Para a partir desta segunda, 26/11. Veja mais no resumo da semana.
CAPÍTULO 102: SEGUNDA-FEIRA: 26/11/2018: Marocas entrevista Agnese. Vanda alerta Dom Sabino que ele foi processado por causa do pedágio ilegal. Lúcio confessa a Helen que teme ser maligno como Emílio. Agnese diz para Betina que foi aceita para trabalhar na casa de Agustina. As gêmeas desconfiam de Agnese. Helen conta a Betina que Lúcio pediu um parecer sobre a autópsia de Emílio. Agnese serve um chá para Marocas.
CAPÍTULO 103: TERÇA-FEIRA: 27/11/2018: Cesária bebe a xícara de chá que Agnese preparou para Marocas, deixando a governanta frustrada. Betina conta a Helen que Emílio a ameaçava. Florêncio e Barão desconfiam que Teófilo tenha desviado dinheiro do caixa. Cesária sente um mal-estar. Mateus tenta levar Waleska do cortiço, mas ela insiste em ficar sozinha. Dom Sabino avisa a Lúcio para ficar longe de Marocas e de sua família. Mariacarla sugere a Betina que o interesse de Lúcio por ela pode ser vantajoso. Teófilo é pressionado por Barão e Florêncio e acaba confessando que o dinheiro furtado sumiu. Marocas se sente indisposta. Nico surge na cozinha quando Agnese está colocando veneno no chá de Marocas.