Na próxima novela das onze da Rede Globo, Liberdade, Liberdade, que estreia em abril, antecedendo a minissérie Justiça, o ator Mateus Solano vai defender José Maria Rubião, filho da cafetina Virgínia (Lilia Cabral). Na primeira fase da história, ele é o melhor amigo de Tiradentes (Thiago Lacerda) e também é o principal aliado dele durante a militância política da inconfidência mineira. Após ser torturado na prisão, Rubião pede a sua libertação à corte portuguesa em troca de contar o nome do líder do movimento em questão, entregando a cabeça de Tiradentes para a forca em troca da sua liberdade, gerando assim uma ruptura com a sua mãe, defensora do líder.
Com o passar dos anos, Rubião é promovido como representante da corte portuguesa no Brasil após matar Antônia (Letícia Sabatella) por causa de ouro e por ela ser amante de Tiradentes. Mas, como não conseguiu capturar a filha do casal, Joaquina (Mel Maia/Andreia Horta), que foi levada para Portugal por Raposo (Dalton Vigh) e rebatizada em Rosa, o rapaz ambicioso sabe que entregar a cabeça dela é o passaporte para a concretização dos seus objetivos de vida. O problema é que Rubião se apaixona por Rosa sem saber a verdadeira identidade dela.
A novela Liberdade, Liberdade é escrita por Mário Teixeira a partir do argumento de Márcia Prates. Sob a direção geral de André Câmara e Pedro Brenelli, o folhetim conta com a direção artística de Vinicius Coimbra. Integram o elenco os atores Andreia Horta, Bruce Gomlevsky, Bruno Ferrari, Bukassa Kabengele, Caio Blat, Chris Couto, Dani Ornellas, David Junior, Gabriel Palhares, Genézio de Barros, Guilherme Piva, Hanna Romanazzi, Heloísa Jorge, Juliana Carneiro da Cunha, Ju Colombo, Laís Pinho, Letícia Isnard, Letícia Sabatella, Lilia Cabral, Maitê Proença, Marco Ricca, Marcos Oliveira, Mariana Nunes, Mateus Solano, Mel Maia, Nathália Dill, Nikolas Antunes, Olívia Araújo, Osmar Prado, Regina Duarte, Ricardo Pereira, Rômulo Estrela, Sheron Menezzes, Thiago Lacerda, Thiago Martins, Vitor Thiré, Yanna Lavigne, Yasmin Gomlevsky e Zezé Polessa.
É proibida a reprodução e a modificação, integral ou parcial, do conteúdo do site Notícias de TV, sob pena de ação judicial pelo crime de violação de direito autoral, previsto no código penal brasileiro.
Discussion about this post