Após fazer “Pega Pega” (de Cláudia Souto) e “Malhação – Vidas Brasileiras” (de Patrícia Moretzsohn), Nicette Bruno vai participar da próxima novela das 18h da Rede Globo, “Órfãos da Terra” (de Thelma Guedes e Duca Rachid), que estreia dia 26 de março, no lugar de “Espelho da Vida” (de Elizabeth Jhin).
Na história, assinada com a colaboração de Aimar Labaki, Dora Castellar e Júlio Fischer, ela vai interpretar a matriarca de uma família judia humilde, que critica o próprio filho (Marcelo Médici) por não se casar e por não seguir as tradições da sua religião, ficando encostado dentro da sua casa.
Na trama, ambientada na Síria, no Brasil e no Líbano, ela vai contracenar com os atores Alice Wegmann, Camila Pitanga, Eliane Giardini, Herson Capri, Júlia Dalavia, Marcelo Médici, Mouhamed Harfouch, Osmar Prado, Paula Burlamaqui, Paulo Betti e Renato Góes, sendo dirigida pelos profissionais Cadu França, Carla Bohler e Gustavo Fernandez.
Depois do término de “Órfãos da Terra”, ela já está reservada para outro trabalho, que se trata da novela “Éramos Seis” (de Ângela Chaves). A sucessora de “Nos Tempos do Imperador” (de Thereza Falcão e Alessandro Marson) – que separa as duas produções – estreia na mesma faixa horária em março de 2020.
Na história, dirigida por Carlos Araújo, ela vai contracenar com as atrizes Cleo, Elizabeth Savala, Irene Ravache e Glória Pires. A trama fala sobre a saga de Dona Lola (Glória Pires) para seguir em frente junto com sua família, formada por Isabel (Cleo), Alfredo (ator não escalado) Carlos (ator não escalado) e Julinho (ator não escalado e Júlio (ator não escalado).
Após o falecimento de Júlio, Dona Lola se desdobra para criar Alfredo, Carlos, Isabel e Julinho sozinha, contando com o apoio de Dona Genu (Elizabeth Savala), mas acaba indo morar em um asilo: eram seis, agora só resta ela.