Na próxima novela das 19h da Rede Globo, “Verão 90”, que estreia dia 29 de janeiro, no lugar de “O Tempo Não Para” (de Mário Teixeira), o surfista carioca João (João Bravo/Rafael Vitti) é filho de Janaína (Dira Paes), irmão de Jerônimo (Diogo Caruso/Jesuíta Barbosa) e sobrinho de Janice (Cláudia Ohana).
Durante o ano de 1980, ele faz sucesso em todo o Brasil como cantor da banda infantil “Patotinha Mágica”, ao lado de Jerônimo e Manuela (Melissa Nóbrega/Isabelle Drummond), porém, o grupo é desmontado a partir do momento em que os três viram pré-adolescentes, pois seus empresários constatam que eles efetivamente cresceram.
Sem fama e sem sucesso, ele vira universitário de rádio após uma longa passagem de tempo, que transfere a narrativa para o ano de 1990. Nas suas horas vagas, ele pratica surfe junto com Diana (Maria Carol Rebello), Diego (Ségio Malheiros), Louro (Bernardo Mendes), Moana (Giovana Cordeiro) e Tutano (Fábio Beltrão).
Sua vida muda radicalmente, mais uma vez, com o “Dia do Confisco” do “Plano Collor”, pois o então presidente Fernando Collor de Mello bloqueia o saldo bancário da população brasileira, provocando uma grave crise econômica. Com toda sua família sem dinheiro para se sustentar, ele resolve voltar ao meio artístico.
Quando acontece o reencontro dos integrantes da banda infantil “Patotinha Mágica”, ele entra em conflito com Jerônimo por causa de Manuela, pois os dois eram apaixonados por ela quando crianças: Jerônimo tinha inveja de João e Manuela juntos. O reencontro reativa sentimentos adormecidos durante esses dez anos.
Escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, com a colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, a antecessora de “Bom Sucesso” (de Rosane Svartman e Paulo Halm) conta com a direção geral de Ana Paula Guimarães, Diego Morais e Marcelo Zambelli, além da direção artística de Jorge Fernando.