Dom Sabino (Edson Celulari) está radiante com sua nova casa. Com a perspectiva de recuperar sua fortuna, ele não está preocupado com os custos da mansão e quer que todos se sintam acolhidos… do jeito dele!
“Vocês serão devidamente acomodados em um recanto especial” ele diz aos agregados.
Cecílio (Maicon Rodrigues), Cairu (Cris Vianna), Cesária (Olívia Araújo), Menelau (David Junior) e Damásia (Aline Dias) ficam chocados ao descobrirem que seus novos aposentos serão na pequena casa que fica nos terrenos da mansão.
“Pode botar fogão de lenha, tapete dos oriente, até brasão de rei e rainha! Aquilo vai continuar sendo uma coisa só: senzala! E eu que num fico! Quem quiser que me siga”, Cecílio diz.
É a vez de Dom Sabino ficar perplexo: ele não esperava que seus agregados pudessem abandoná-lo, mas não é isso que vai impedí-los.
“Nós estamos em outro tempo, agora somos livres pra decidir o que é melhor e até o que é pior pra nós… Com todo respeito que eu tenho pela família… Nós não atravessamos dois séculos pra ir parar numa senzala outra vez!” Cesária sentencia.
E se foram! E agora, Dom Sabino? Não perca este capítulo de O Tempo Não Para e fique ligado no resumo da semana.
CAPÍTULO 072: SEGUNDA-FEIRA: 22/10/2018: Marocas garante a Emílio que ele jamais a tocará. Dom Sabino fica intrigado com a decisão repentina da filha de se casar com Emílio. Waleska concorda em ficar com Samuca, mesmo sabendo que ele ama Marocas. Paulina diz a Cecílio que ele tem direito a uma parte do dinheiro de Dom Sabino. Dom Sabino avisa a Emílio que deseja reconstruir sua casa no lugar da Samvita, onde as terras são suas por direito. Menelau procura Helen para dizer que deseja fazer terapia. Elmo conta a Samuca que Marocas se casará com Emílio.